Homem que matou 37 turistas em ataque na Tunísia é morto por policiais

Foto de null

Mundo

27 de junho de 2015 às 15h00

 | 

Foto: 

Imagem de Homem que matou 37 turistas em ataque na Tunísia é morto por policiais

O homem que assassinou 37 turistas e feriu outras 36 pessoas em uma praia da Tunísia, nesta sexta-feira (26), foi morto a tiros pela polícia. De acordo com informações do jornal britânico 'Daily Mail', o homem foi identificado como Seifeddine Yacoubi, 23 anos, um estudante de aviação que morava em Kairouan.

Segundo a publicação, após o ataque ao resort, o jovem caminhou pelas ruas da cidade de Sousse, em busca de novas vítimas. Felizmente, a polícia local conseguiu encontrar o suspeito e, durante de troca tiros, ele foi morto.

A polícia ainda investiga a participação de outros suspeitos no crime. Um outro homem foi preso. De acordo com funcionários do centro médico para onde a maioria das vítimas foram levadas, cerca de 13 mortos eram do Reino Unido. Os outros turistas que morreram eram da Alemanha, Bélgica e da Tunísia.

De acordo com informações do 'Daily Mail', entre as vítimas está um garoto de 16 anos, que viu seus pais serem mortos. O britânico também ficou ferido durnte o ataque, mas não corre risco de morte.

Uma outra vítima, uma mulher irlandesa de 50 anos, estava tirando férias com o marido, que havia passado por uma cirurgia no coração. Segundo informações do 'Daily Mail', familiares de Lorna Carty afirmaram que a mulher estava chegando na praia, sozinha, quando o ataque aconteceu.

"Eles foram para a Tunísia para terem um pouco de férias após a cirurgia. Aparentemente, Declan [o marido] ficou no quarto do hotel e ela foi para a praia sozinha", disse um familiar da vítima que não quis se identificar.

Fontes ligadas ao Ministro de Interiores da Tunísia negou a informação de que jovens com menos de 35 anos estão proibidos de deixar o país. Contudo, portos e aeroportos estão sendo aconselhados a restringir a saída de jovens do país, além de interrogá-los.

Foto: Reprodução/Correio24h

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM