Caixa e Banco do Brasil divulgam calendário de saques do PIS/Pasep

Foto de null

Política

14 de junho de 2018 às 05h04

 | 

Foto: 

Imagem de Caixa e Banco do Brasil divulgam calendário de saques do PIS/Pasep

 

Resultado de imagem para fotos de pagamento filas do pis/pasep na caixa economica federal

 

A Caixa Econômica Federal divulgou, nesta quarta-feira, as condições de saque das cotas do PIS sem limite de idade, para pessoas que trabalharam no período de 1971 a 4 de outubro de 1988

Inicialmente, os cotistas entre 57 e 59 anos poderão sacar o dinheiro de 18 a 29 de junho de 2018. Se não o fizerem, ainda terão até 28 de setembro para a retirada. Os trabalhadores da iniciativa privada que quiserem saber se têm algo a sacar deverão fazer a consulta pelo site www.caixa.gov.br/cotaspis.

De 30 de junho a 7 de agosto, não haverá nenhum pagamento nas agências da Caixa. Todo o processo de liberação das cotas estará suspenso. No dia 8 de agosto, o banco vai creditar os recursos para os clientes de todas as idades que têm conta no banco. Estes nem precisarão procurar uma agência. O depósito será automático.

Depois, de 14 de agosto a 28 de setembro, o banco vai atender os beneficiários de todas as idades, em suas agências.

Cotistas que já têm 60 anos ou mais não precisam respeitar este calendário, pois o saque já é permitido.

Por sua vez, os servidores públicos que trabalharam de 1971 a 4 de outubro de 1988 fazem jus às cotas do Pasep. O programa, porém, é gerido pelo Banco do Brasil (BB). Neste caso, é possível consultar se há saldo disponível para retirada no site www.bb.com.br/pasep. O BB também permite fazer a checagem por meio dos terminais de autoatendimento.

 

O Globo /// Figueiredo

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM