Ator baleado: secretário promete ‘afinco’ em apuração de abordagem policial

Foto de null

Polícia

15 de junho de 2018 às 05h41

 | 

Foto: 

Imagem de Ator baleado: secretário promete ‘afinco’ em apuração de abordagem policial

 

Foto: Camila Souza/GOVBA

 

O titular da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP), Maurício Barbosa, recebeu no fim da tarde desta quinta-feira (14), o ator Leno Sacramento e outros integrantes do Bando de Teatro Olodum, para falar da agressão sofrida durante uma abordagem policial. O ator e o cenotécnico Garlei Souza foram confundidos com assaltantes enquanto pedalavam na Avenida Sete de Setembro na tarde de ontem.

O encontro ocorreu no Centro de Operações e Inteligência 2 de Julho (COI), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). “Os fatos serão devidamente apurados e acompanhados com todo o afinco que o caso requer, não somente pela Polícia Civil, mas pela Secretaria da Segurança Pública. Caso seja comprovada, dentro dos ritos, uma ação ilegal dos agentes, os mesmos serão devidamente punidos”, garantiu Barbosa.

Já o delegado-geral da Polícia Civil, Bernardino Brito, destacou que não apoia condutas como a do policial. “Há uma persistência de nossa parte em capacitar, todos os dias, os policiais, com o intuito de evitar casos de racismo e intolerância protagonizados por membros da corporação. A Corregedoria já está à frente para se ter o melhor resultado possível e se chegar à verdade e às medidas cabíveis”, afirmou.

Investigação –  A Corregedoria da Polícia Civil analisou a postura do policial como incorreta e garantiu que já foi instaurado um procedimento para apurar a ocorrência. De acordo com a corregedora-geral, delegada Kátia Brasil, “o tiro é sempre a última opção”.

Segundo ela, os policiais responsáveis pela ação estão “arrasados” e o autor do disparo afirmou que atirou no chão, mas estilhaços atingiram a panturrilha do ator Leno Sacramento.

“Eles disseram que estavam cumprindo um mandado de prisão, quando foram abordados por populares informando que haviam acabado de roubar uma senhora e estavam a bordo de duas bicicletas. Adiante viram duas pessoas, deram voz para que largassem a bicicleta e parassem, mas um atendeu e outro não. Falaram que na situação ficaram receosos e deram um tiro no chão”, relatou a delegada.

De acordo com a Corregedoria, os policiais irão responder nas esferas penal e administrativa, mas responderão em liberdade.

 

Bahiaba/// Fiigueiredo 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM