Justiça decreta despejo da Eletropark no Hospital Espanhol

Foto de null

Salvador

16 de junho de 2018 às 07h50

 | 

Foto: 

Imagem de Justiça decreta despejo da Eletropark no Hospital Espanhol

Resultado de imagem para Justiça decreta despejo da Eletropark no Hospital Espanhol, mas empresa resiste em deixar o local

Desde que a falência do Hospital Espanhol foi decretada em setembro de 2017 que a Real Sociedade Espanhola de Beneficência trava na Justiça uma briga contra a EletroPark Estacionamentos. Em abril deste ano, a Justiça decretou o despejo da empresa, mas até então nada mudou: a Eletropark continua no local. A administradora do hospital e a empresa de estacionamento firmaram um contrato em janeiro de 2016     para a cessão de 19 vagas de estacionamento, localizadas no Hospital Espanhol pelo prazo de um ano. Foi fixado um valor de R$ 4 mil como aluguel. Em junho do mesmo ano, as empresas firmaram novo contrato para reduzir o valor para R$ 3 mil, mas com prazo indeterminado podendo as partes reverem o contrato. De acordo com a Real Sociedade, ao ser decretada a falência do hospital, a Eletropark foi avisada sobre o fim do contrato e notificada para deixar o local. Contudo, segundo a denunciante, a empresa vem se recusando a deixar o local, além de não pagar valor algum. 

Na justificativa, a Real Sociedade aponta a dificuldade de realizar novos contratos de locação com outros interessados para arrecadação de valores maiores. Por isso pediu à Justiça que decretasse a desocupação do local, pagamento dos valores dos alugueis pendentes e dos que viriam a vencer. Na decisão do juiz Carlos Cerqueira Jr., da 6ª vara cível de Salvador, ficou expedido o mandado de desocupação do imóvel no prazo de 10 dias, sob pena de desocupação forçada, com força policial e até arrombamento do imóvel. O prazo terminou em 20 de abril. A reportagem tentou contato com a administração da Eletropark Estacionamentos, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta.

Reprodução: Bocão News

REDAÇÃO DO LD

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM