Passeios das escunas de turismo são suspensos; travessia Salvador-Mar Grande opera normalmente

Foto de null

Salvador

19 de junho de 2018 às 10h46

 | 

Foto: 

Imagem de Passeios das escunas de turismo são suspensos; travessia Salvador-Mar Grande opera normalmente

Ponte do terminal Náutico de Salvador, no bairro do Comércio de onde saem as escunas do passeio para as ilhas (Foto: Rafael Teles/G1)

As escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos não operam nesta terça-feira (19), pois não há boas condições de nevegação devido aos fortes ventos e da chuva que atinge a capital baiana e região.

De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), apesar da suspensão do passeio, as lanchas que fazem o tranporte de passageiros entre Salvador e Mar Grande operam normalmente.

O embarque na travessia é imediato e oito embarcações estão em tráfego. O sistema opera com saídas a cada 30 minutos. O movimento de passageiros é tranquilo nos dois terminais da travessia: o náutico da Bahia, no bairro do Comércio, em Salvador e o hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. O sistema funcionará nesta terça-feira até as 18h30, que é o último horário saindo de Mar Grande, e até as 20h, última saída de Salvador.

Já a travessia Salvador-Morro de São Paulo opera nesta terça com conexão em Itaparica, pois as condições de navegação no percurso entre a capital e a até Ilha de Tinharé também não estão normais, por conta do mar agitado e os ventos fortes.

Operando com conexão, os catamarãs saem normalmente de Salvador, atracam em Itaparica, de onde os passageiros seguem de ônibus até a Ponta do Curral, em Valença, no baixo sul da Bahia e fazem a pequena travessia em lanchas até o Morro de São Paulo. A viagem com conexão dura uma hora a mais, 3h20 aproximadamente. Os horários saindo de Salvador são às 9h, 10h30 e 13h. As saídas do Morro ocorrem às 9h, 11h30, 13h e 15h.

G1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM