Arquidiocese de Salvador homenageia a Padroeira do Brasil

Foto de null

Salvador

12 de outubro de 2015 às 07h40

 | 

Foto: 

Imagem de Arquidiocese de Salvador homenageia a Padroeira do Brasil

Com fé e confiança na Mãe de Jesus, milhares de fiéis comemoram a festa de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil, nesta segunda-feira, 12 de outubro. Na Arquidiocese de Salvador não é diferente. Nas duas paróquias que levam o nome da Santa, uma localizada no Imbuí e a outra em Itinga (Região Metropolitana), os devotos contaram com uma programação intensa durante este mês e hoje a celebração é especial.

No Imbuí, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, o tema deste ano é Com Maria, em Jesus, chegamos à glória. Às 5h, uma alvorada abriu o dia e missas acontecem às 6h, 9h, 12h e 15h. A partir das 16h haverá uma procissão pela praça do bairro e, em seguida, às 18h, o bispo auxiliar Dom Estevam dos Santos Silva Filho presidirá a Missa Solene.

Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Santa Catarina de Sena, em Itinga, a Mãe de Jesus também recebe homenagens. Neste dia festivo haverá uma programação extensa. A partir das 6h os devotos já estavam na Matriz para participar da alvorada e do Ofício de Nossa Senhora, às 6h30. A primeira Missa foi marcada para as 7h. Uma carreata sairá do fim de linha do bairro, às 9h, e seguirá em direção à Matriz, onde, às 10h30, será celebrada a segunda Missa do dia.

Os paroquianos participarão, ainda, de um momento de partilha, que é a feijoada promovida pela Pastoral Familiar, às 12h. Já a partir das 17h uma procissão com a imagem de Nossa Senhora Aparecida sairá da Terra Plac em direção à Matriz para a Missa Solene que será presidida pelo bispo auxiliar Dom Marco Eugênio Galrão, às 18h.

Foto: Reprodução / Aratu Online

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM