‘O prefeito ameaça os servidores dizendo que vai cortar o ponto dos trabalhadores’, afirma Bruno Carinhanha

Foto de null

Ligação Direta

20 de junho de 2018 às 12h18

 | 

Foto: 

Imagem de ‘O prefeito ameaça os servidores dizendo que vai cortar o ponto dos trabalhadores’, afirma Bruno Carinhanha

O repórter Emídio Pinto da rádio Nova Salvador FM, acompanhou na manhã desta quarta-feira (20), a assembleia pacífica dos servidores públicos, que atuam na área de saúde em Salvador. No qual está acontecendo na Avenida Vale dos Barris em frente à Secretária Municipal de Gestão (SEMGE), que contou com a presença do SINDSEPS. A grande reivindicação dos servidores é a falta de aumento na renumeração dos funcionários, além do prefeito ACM Neto não aceitar negociar com a categoria. O repórter conversou com o diretor do Sindicato Dos Servidores da Prefeitura do Salvador (SINDSEPS), identificado como Marcelo. 

“O momento aqui na verdade é político, o que nós estamos buscando aqui é uma negociação com a gestão, que as portas estão fechadas. A administração oferece índice 0%, o prefeito de Salvador questionou os empresários de ônibus a cerca disso, porque ele ofereceu 0% aos seus trabalhadores, pois aqui no município ele oferece o mesmo índica”, disse Marcelo.

vídeo da manifestação:

 

O grande questionamento da categoria é o longo período sem um aumento na renumeração dos trabalhadores, segundo o diretor Marcelo, “são quatro anos sem aumento”, e está situação impacta diretamente no operacional dos servidores. O movimento iniciou às 5 horas da manhã e ocorrerá até o final da tarde. De acordo com Bruno Carinhanha outro responsável pelo movimento, o prefeito está ameaçando os funcionários, colocando processo administrativo, e cortando ponto dos servidores.

Da redação // ACJR 
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM