Funcionária de posto de saúde em Salvador denuncia desvio de matérias de trabalho

Foto de null

Ligação Direta

20 de junho de 2018 às 13h06

 | 

Foto: 

Imagem de Funcionária de posto de saúde em Salvador denuncia desvio de matérias de trabalho

Na manhã desta quarta-feira (20), o repórter Emídio Pinto da rádio Nova Salvador FM, participou da manifestação pacífica dos servidores público que atuam na área de saúde. Os funcionários reivindicam o aumento da renumeração algo que não ocorre há mais de quatro anos, no qual o prefeito ACM Neto é administrador do município durante este período. 

Durante a manifestação o repórter Emídio conversou com uma Técnica de Enfermagem identificada como Jaqueline, que trabalha no posto de saúde em Cajazeiras 10. De acordo com a Técnica de Enfermagem, falta água para beber na unidade, um único galão de água e cedido para o mês todo. O posto possui cadeiras quebradas trazendo risco à população sofrer um acidente dentro da unidade, nesta situação que o posto de Cajazeiras 10 vem prestando serviço à população.

Assista vídeo da manifestação:

 

Além da Técnica Jaqueline, o repórter conversou com outra participante da manifestação identificada como Tailane, que também trabalha no posto de saúde do bairro de Cajazeiras 10. Segundo Tailane, falta material básico para trabalhar, como álcool. Além de uma denuncia grave feita pela própria, afirmando que acontece desvio de matérias de trabalho na unidade de saúde, sendo que o material chega da distribuidora, mas quando o funcionário vai até o almoxarifado para retirar não encontra.

A grande revolta dos manifestantes é pelo valor oferecido pelo prefeito ACM Neto, de 0%, sem dar nenhuma oportunidade de negociação além da redução no transporte dos servidores. A manifestação está ocorrendo desde as 5 horas da manhã, na Avenida Vale dos Barris tendo como previsão de termino no final da tarde desta quarta-feira (20).

Da redação // ACJR
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM