Não aceitamos o desmonte do IF Baiano de Valença, repudia Marcos Medrado

Foto de null

Ligação Direta

21 de junho de 2018 às 05h09

 | 

Foto: 

Imagem de Não  aceitamos o desmonte do IF Baiano de  Valença, repudia Marcos Medrado

 

Resultado de imagem para fotos de marcos medrado em valença

 

O  radialista e âncora do programa Ligação Direta da Valença FM, deputado federal Marcos Medrado, repudiou mais um pacote de maldades do governo golpista de Michel Temer, desta feita contra o Baixo Sul do Estado, com a extinção do IF Baiano na cidade de Valença.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) foi criado em 2008 e é uma instituição de Ensino Médio e Superior, focado na Educação Profissional e Tecnológica. Sua proposta é levar alternativas às demandas da comunidade, através de ensino, pesquisa e extensão, articulando-se com o mundo do trabalho.

O IF Baiano agrega as antigas Escolas Agrotécnicas Federais e as Escolas Médias de Agropecuária Regionais da Ceplac (EMARC) presentes na Bahia. 

Atualmente, possui campus nos municípios de Catu, Senhor do Bonfim, Santa Inês, Guanambi, Valença, Teixeira de Freitas, Itapetinga, Uruçuca, Bom Jesus da Lapa, Governador Mangabeira. EmSerrinha, o campus estará em funcionamento a partir de 2016 e, em breve, haverá mais 3 (três)campi nas cidades de Alagoinhas, Itaberaba eXique-Xique (em fase de construção).

Nesse momento, o MEC tomou a decisão de extinguir o IF Baiano de Valença transferindo suas atividades para o IFBA - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia  conta com uma grandiosa estrutura, que corresponde a 12 campi, com cursos de nível técnico e superior, distribuídos pelas diversas regiões do estado.

 " Depois de todas essas informações, aí vem a pergunta  : por quê extinguir o IF Baiano  de Valença ? Só nos vem uma resposta, politicagem rasteira", concluiu o radialista Medrado.

 

Por Alberval Figueiredo, editor do LD Notícias


 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM