Serviços públicos operam em esquema especial durante a festa

Foto de null

Salvador

22 de junho de 2018 às 10h37

 | 

Foto: 

Imagem de Serviços públicos operam em esquema especial durante a festa

Módulo de serviço médico foi instalado na praça da Sé - Foto: Shirley Stolze | Ag. A TARDE

Serviços essenciais de saúde e transporte contam com reforço e ações de ordenamento no Pelourinho e em Paripe para os festejos juninos de Salvador por meio de esquema especial elaborado pela prefeitura. 

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), em parceria com a Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), montou dois módulos instalados no Pelourinho e em Paripe. As estruturas contam com equipe de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e socorristas. 

Na Praça da Sé, o módulo foi montado próximo à Coelba e funcionará das 17h às 5h, hoje, sábado e domingo. Em Paripe, a instalação foi feita na Praça João Martins, com mesmo horário de funcionamento, no sábado e domingo. Os módulos trabalham em conjunto com ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para remoção imediata em casos com maior gravidade. 

Para quem for ao Pelourinho, a partir de hoje, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) prolongou, até 3h da manhã, 12 linhas. São elas:  1001 Aeroporto-Praça da Sé, 1034 Parque São Cristóvão-Barroquinha, 0416 IAPI/França-Campo Grande, 0705 Nordeste- Baixa dos Sapateiros, 1317 Pau da Lima-Barroquinha, 1321 São Marcos-Barroquinha, 1345 Castelo Branco-Barroquinha, 0201 Ribeira/Bonfim-Campo Grande, 1504 Paripe-Barroquinha, 1533 Fazenda Coutos-Lapa, 1602 Alto de Coutos-Lapa e 1606 Paripe-Baixa dos Sapateiros/Barroquinha.

Reguladores 

Além disso, três veículos reguladores, disponibilizados para a Estação da Lapa/Elevador Lacerda, junto com outros seis para o Terminal da Barroquinha, serão reforçados das 22h às 4h. As linhas de transporte complementar (Stec) que operam na região da Cidade Baixa e Cabula serão reforçadas das 18h às 3h. 

o Centro Histórico e em Paripe, o policiamento será reforçado nas vias de acesso, estações de transbordo e nos terminais marítimos. Mais de 18 mil policiais militares irão atuar durante a Operação São João 2018, que deverá cobrir região metropolitana, rodovias estaduais e os destinos festivos do interior. 

Os bombeiros militares também darão reforço no Pelourinho e em Paripe. 

A tarde // AO

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM