José Rocha defende que chapa com Josué Alencar e Wagner ‘seria para ganhar a eleição’

Foto de null

Política

22 de junho de 2018 às 18h14

 | 

Foto: 

Imagem de José Rocha defende que chapa com Josué Alencar e Wagner ‘seria para ganhar a eleição’

José Rocha defende que chapa com Josué Alencar e Wagner â??seria para ganhar a eleiçãoâ??

O deputado baiano José Rocha (PR) voltou a falar com esperança de uma chapa com Josué Alencar (PR) e Jaques Wagner (PT) para as eleições presidenciais de 2018. Ao Antagonista, o líder dos progressistas na Câmara declarou que a união do filho de José Alencar com o ex-governador da Bahia “seria para ganhar a eleição”.

A hipótese da Wagner na corrida presidencial ao lado de Josué foi adiantada pelo Bahia Notícias (veja aqui) e reapareceu nesta semana, após o político voltar a ser tratado como “plano B” dentro do PT. O nome do ex-governador ganho força para o Planalto após a aproximação do presidenciável Ciro Gomes (PDT) com PP, DEM, PRB, PR e Solidariedade.

Segundo a coluna do Estadão, o pré-candidato ao Senado na chapa de Rui Costa é a aposta de emissários do Partido dos Trabalhadores para convencer parlamentares de Centro a apoiarem o PT nas eleições de outubro. A ideia seria limitar as adesões à pré-candidatura de Ciro na capital.

Outro benefício que a articulação poderia trazer era o fim da disputa entre Lídice da Mata (PSB) e Angelo Coronel (PSD) por uma vaga ao Senado na chapa de Rui. Com Wagner subindo para a corrida presidencial, a majoritária governista poderia abrigar a senadora Lídice (PSB), que deve ser preterida da disputa a reeleição ao lado do governador. 

Bahia Noticias // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM