‘O povo não pode sofrer com isso, se for para sofrer o PROCON não vai deixar’, afirma Filipe Vieira

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Ligação Direta

28 de junho de 2018 às 12h06

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O superintendente da Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor da Bahia (PROCON-BA) Filipe Vieira concedeu entrevista na manhã desta quinta-feira (28), a bancada do programa Ligação Direta (92,3) da rádio Nova Salvador FM, para esclarecer as dúvidas dos ouvintes a respeito do pagamento da conta de luz da empresa Coelba, que deixou de ser paga nas lotéricas do estado da Bahia e está causando um maior caos no estado. Este tema causou bastante repercussão no programa Ligação Direta nesta manhã (28).

De acordo com informações do superintendente do PROCON-BA existe uma relação de consumo entre o consumidor e a Coelba. Porém a relação da Coelba com a Caixa Econômica está causando um transtorno para o consumidor neste período. Dentro deste sistema tem o tomador de serviço, que é a Coelba, e o prestador de serviço a Caixa Econômica no qual concede a prestação do serviço através da casa lotérica. 

“O PROCON-BA tem estado atento, já tem trabalhado para isso. A gente teve reunião em separado com o sindicato das lotéricas, reuniões separado com a Coelba. O povo não pode sofrer com isso, se for para sofrer o PROCON não vai deixar”, afirma Filipe Vieira.

O intuito destas reuniões é para que ambos possam se entender, para poder o serviço voltar ser prestado com facilidade diante dos consumidores do estado. A intenção do órgão é não ocorrer um retrocesso social por parte da empresa Coelba, sendo que está situação que vem acontecendo só acaba prejudicando a população, tanto na capital e no interior.

Da redação // ACJR
 

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