Marcelo não treina, mas deve encarar o México nas oitavas da Copa da Rússia

Foto de null

Copa 2018

29 de junho de 2018 às 16h05

 | 

Foto: 

Imagem de Marcelo não treina, mas deve encarar o México nas oitavas da Copa da Rússia

Crédito: Nelson Almeida / AFP

Depois da merecida folga pós-classificação às oitavas de final da Copa do Mundo, a seleção brasileira voltou a campo nesta sexta-feira para iniciar a preparação para o decisivo duelo contra o México, mas sem Marcelo.

O lateral-esquerdo, substituído por Filipe Luís no início da partida contra a Sérvia (2-0) devido a um espasmo nas costas, até compareceu ao campo anexo ao hotel onde a Seleção está hospedada, em Sochi, mas, de chinelo, voltou para a academia ao fim da preleção comandada pelo técnico Tite.

Apesar de não ter treinado, Marcelo vem se recuperando positivamente do problema na lombar e deverá ter condições de enfrentar o México na próxima segunda-feira, em Samara, segundo a CBF.

Na outra lateral, Tite também poderá contar com Danilo, já que o jogador do Manchester City está totalmente recuperado da lesão na coxa esquerda que o tirou das duas últimas partidas do Brasil no Grupo E da Copa da Rússia, contra Costa Rica (2-0) e Sérvia.

A dúvida é se Danilo conseguirá recuperar a condição de titular da equipe, já que seu substituto Fagner impressionou a comissão técnica nas duas vitórias do Brasil, mostrando ótima capacidade defensiva e apoiando Willian pela ponta direita.

– Douglas Costa treina, mas não joga –

Já Douglas Costa não tem previsão de volta ao time.

Desfalque contra a Sérvia devido a uma lesão na coxa direita, o atacante da Juventus tem situação que exige mais cautela por parte do departamento médico.

Apesar de ir a campo antes dos companheiros para uma sessão de exercícios físicos, nesta sexta-feira, Douglas Costa não deve ter condições de encarar o México e está sendo preparado para voltar numa possível quartas de final.

Sem Marcelo e Douglas Costa, os outros jogadores da Seleção foram separados entre titulares da partida contra a Sérvia, que fizeram treino regenerativo e trotaram em volta ao campo, e os reservas, mais exigidos por Tite em um treino tático de marcação e pressão.

Livre das dores no tornozelo direito que o incomodaram nos dois primeiros jogos na Copa e vindo de ótima atuação contra a Sérvia, Neymar se mostrou sorridente e bateu bola em campo com o filho ao fim da atividade.

A preparação para o duelo de segunda-feira contra o México contará com mais um treino em Sochi no sábado, este fechado à imprensa. No mesmo dia, a Seleção viaja a Samara, palco do duelo válidos pelas oitavas de final.

Estadão // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM