Valença FM lança campanha " Sou Jovem, Quero Estudar, o IF Baiano Não Pode Acabar"

Foto de null

Municípios

02 de julho de 2018 às 04h40

 | 

Foto: 

Imagem de Valença FM lança  campanha " Sou  Jovem, Quero Estudar, o IF Baiano Não Pode Acabar"

 

Resultado de imagem para fotos do if baiano em valença

 

Dentro de 15 dias, aproximadamente,  a Valença FM lançará a campanha "Sou Jovem, Quero Estudar, o IF Baiano Não Pode Acabar".

A informação foi prestada ao LD Lotícias pelo Diretor Geral das emissoras  Valença FM e Rádio Clube de Valença AM, Washington Lemos, acrescentando que a campanha tem por objetivo mobilizar a comunidade do Baixo Sul para impedir que o governo federal, através do MEC, feche o IF Baiano localizado em Valença.

Há cerca de duas semanas atras representantes do MEC sem nenhum diálogo com as comunidades acadêmica e local, chegaram a sede da instituição para iniciar os trabalhos burocráticos de extinção do IF Baiano. A reação dos estudantes foi imediata, impedindo que os técnicos entrassem na sede do Institito e inicassem os trabalhos.

 

banner-principal

Foto : site do  IF Baiano 

 

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) foi criado em 2008 e é uma instituição de Ensino Médio e Superior, focado na Educação Profissional e Tecnológica. Sua proposta é levar alternativas às demandas da comunidade, através de ensino, pesquisa e extensão, articulando-se com o mundo do trabalho.

Campanha

A campanha está sendo estruturada pelo departamento de Eventos das emissoras desde o primeito momento em que a cidade de Valença tomou conhecimento da iniciativa do MEC em acabar com IF Baiano.

Inicialmente, constam da campanha outdoor, pedágios com faixas e distribuição de panfletos no Terminal de São Joaquim, nos principais acessos das cidades integrantes do Baixo Sul e mobilização da juventude e da sociedade civil organizada nessas cidades, com o objetivo de impedir a extinção do IF Baiano de Valença, do qual toda a região se beneficia.

A participação  da impresa é fundamental nessa mobilização. Os sites Livre Notícias e Rolando na Orla, de Valença,  já manifestaram seu apoio, enquanto que o Blog de Pelegrini está sendo consultado. Veículos das demais cidades do Baixo Sul também estão sendo consultados. 

Segundo Washington Lemos, Diretor Geral das emissoras, esse é o papel da imprensa em defesa da sociedade, obedecendo princípios éticos, morais e profissionais.

 

Por  Alberval Figueiredo, editor do LD Notícias 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM