Prefeitura de Valença abandona lixão do Orobó e bancada do Ligação Direta cobra providências

Foto de null

Ligação Direta

04 de julho de 2018 às 18h17

 | 

Foto: 

Imagem de Prefeitura de Valença abandona lixão do Orobó e bancada do Ligação Direta cobra providências

Resultado de imagem para fotos de dorgival lemos da cidade de valença bahia

Radialista Dorgival Lemos

Não obstante um pagamento mensal à empresa SP Ambiental no valor de R$ 780 mil reais pela prefeitura de Valença,o abandono do lixão da cidade localizado no bairro de Orobó,  foi tema  de dabate pela bancada do programa Ligação Direta, 3ª edição, da Valença FM nesta quarta,4.

Conduzido  pela radialista Simone Meireles, e integrada por Joaquim Queiroz, Isaias Nascimento, Rodrigo Mário  e Dorgival Lemos, ícone do rádio baiano, foram todos unânimes em solicitar com urgência à prefeitura de Valença, uma providência para retirada de imediato do lixo que se encontra amontoado de tal maneira, que já está impedindo a passagem na estrada de Orobó. 

As nascentes e o leito do Rio Pitanguinha, em Valença (a 256 km de Salvador), na Costa do Dendê, estão sendo invadidas  por resíduos sólidos que vêm sendo depositados no lixão do Orobó ? área localizada na zona rural, a 8 km da sede do município ? há pelo menos 30 anos. 

Sem infraestrutura para proteger da contaminação o solo e o lençol freático, o lixão irregular recebe cerca de 100  toneladas de rejeitos por dia, que não passam por nenhum  tratamento .

 

Por Alberval Figueiredo, editor do LD Notícias
 

 

 

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM