Marinha emite alerta de mau tempo com ondas de 4 metros entre Caravelas e Salvador

Foto de null

Bahia

05 de julho de 2018 às 07h08

 | 

Foto: 

Imagem de Marinha emite alerta de mau tempo com ondas de 4 metros entre Caravelas e Salvador

Resultado de imagem para ondas do mar de salvador

A Marinha, por meio da Capitania dos Portos da Bahia, emitiu alerta de mau tempo para a área marítima compreendida entre Caravelas, no sul do estado, e Salvador, a partir das 9h de quinta-feira (5), válido até as 9h de sábado (7).

De acordo com a Marinha, a 100 milhas náuticas da costa há previsão de mar grosso, com ondas de sudoeste para sul, com altura de 3 a 4 metros. Por conta disso, os navegantes devem ter atenção durante o período.

Segundo o aviso, a utilização imprudente das embarcações é de inteira responsabilidade do proprietário e/ou comandante, que poderá responder por eventuais acidentes nas esferas administrativa, civil e penal.

A Marinha também recomenda que sejam redobrados cuidados no fundeio e na amarração das embarcações nas proximidades da costa, a fim de evitar que estas se soltem e fiquem à deriva.

De acordo com o comunicado, a Marinha informou ainda que permanece atenta à situação do tempo e, em caso de necessidade, as Organizações Militares responsáveis pela segurança da navegação, na área marítima sob a responsabilidade do Comando do 2º Distrito Naval em Salvador (Com2ºDN), poderão ser acionadas, em qualquer horário.

Pedidos de auxílio podem ser encaminhados para o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo (SALVAMAR) Leste, operado pelo Com2ºDN. A Marinha também divulgou os seguintes telefones para qualquer emergência:

Capitania dos Portos da Bahia: (71) 3507-3777
Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro: (73) 3421-2050
Delegacia da Capitania dos Portos em Ilhéus: (73) 3222-5100
Salvamar Leste: 185

G1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM