O consumidor tem o direito de escolher o que ele quer comprar, afirma Dr. Iratan Vilas Boas

Foto de null

Ligação Direta

05 de julho de 2018 às 12h06

 | 

Foto: 

Imagem de O consumidor tem o direito de escolher o que ele quer comprar, afirma Dr. Iratan Vilas Boas

A bancada do programa Ligação Direta (92,3) da rádio Nova Salvador FM contou com a presença do Dr. Iratan Vilas Boas em seu estúdio na manhã desta quinta-feira (5), para esclarecer aos ouvintes, como se impor a vendas forçada por empresas e explicar o modo que o consumidor deve se comportar referente a esses atos. Atualmente diversas empresas estão oferecendo de forma incisiva combos para os clientes em diversos segmentos, sendo que alguns clientes só necessitam de um determinado produto ou serviço, e acaba adquirindo a mais pelo fato de não conhecer o próprio direito, que está no Código de Defesa do Consumidor- Lei 8078/90 / Lei nº 8.078, de 11 de Setembro de 1990.

De acordo com o Dr. Iratan, referente às empresas que impõe está prática é terminantemente abusiva. O consumidor tem o direito de escolher o que ele quer comprar, ele não pode comprar dois, três ou quatro produtos, ou ter a sua contratação de serviço condicionada a outra compra de serviço. Esta prática acaba se tornando comum em devidos estabelecimentos, entretanto não é legal perante a lei e acaba causando danos ao consumidor.

O consumidor tem direito de exigir o fracionamento do combo que é sugerido por determinadas empresas, além de denunciar caso se sinta lesado por qualquer empresa. O consumidor necessita ser incisivo nas denuncias para poder aumentar a fiscalização, pois o órgão com a denuncia consegue ter um maior alcance nos locais que impõe serviços a mais aos consumidores.

Da redação // ACJR
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM