Supostos pais do recém-nascido abandonado na orla de Salvador vão à abrigo

Foto de null

Salvador

05 de julho de 2018 às 14h54

 | 

Foto: 

Imagem de Supostos pais do recém-nascido abandonado na orla de Salvador vão à abrigo

Bebê está abrigado no bairro da Liberdade, em Salvador (Foto: Reprodução/TV Bahia)

Os supostos pais do recém-nascido que foi abandonado na região da orla da Boca do Rio, em Salvador, apareceram na Organização de Auxílio Fraterno (OAF), no bairro da Liberdade, onde a criança está abrigada e alegaram o parentesco com o bebê. O casal e a criança passaram por o exame de DNA na quarta-feira (4).

Apesar da alegação do homem e da mulher, o destino da criança, que ganhou o nome de João Pedro, só deve ser decidido depois que sair o resultado do exame, em cerca de 15 dias.

O juizado da 1º Vara da Infância e da Juventude informou que só ficou ciente da busca do casal nesta quinta-feira (5), mas que ainda vai ouví-los. A estudante que levou o bebê até a maternidade e acionou o Conselho Tutelar também será ouvida.

De acordo com uma jovem, que não teve o nome divulgado, uma mulher se aproximou dela no dia 23 de junho, enquanto ela passeava com um cachorro, e pediu para que segurasse algo, que ela não sabia que era um bebê. Após a jovem pegar a criança, a mulher misteriosa teria entrado em um carro preto e foi embora.

Em seguida, a jovem levou o bebê para a maternidade Iperba, em Brotas, onde ele foi atendido. O menino ainda tinha cordão umbilical. Os médicos que cuidaram do menino suspeitam que ele tenha nascido em um local com insetos, pois tem marcas de ferimentos nas mãos.

G1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM