PSC quer definição sobre candidatura de Lázaro ao Senado, mas não recebe sinais

Foto de null

Política

05 de julho de 2018 às 16h34

 | 

Foto: 

Imagem de PSC quer definição sobre candidatura de Lázaro ao Senado, mas não recebe sinais

Foto: Reprodução/YouTube

O deputado Heber Santana, que sábado vai assumir a presidência do PSC na Bahia, diz que quer chegar no evento, no Fiesta, com uma definição sobre a situação do deputado Irmão Lázaro: ele será ou não candidato a senador na chapa de Zé Ronaldo?

Até agora, continua prevalecendo a posição do deputado Jutahy Júnior (PSDB), que prefere ver Lázaro como vice, com o argumento público de que é melhor uma mulher, mas intramuros por entender que o discurso de Lázaro, ex-Oludum, hoje evangélico e cantor gospel, não bate com o dele, em questões como o aborto e também por faltar-lhe experiência parlamentar.

Medo

ACM Neto, Zé Ronaldo e outros líderes da oposição como o deputado José Carlos Aleluia defendem a união. Ou seja, que Lázaro integre a chapa como candidato ao Senado, discurso que até agora não sensibilizou o tucano.

Lázaro já disse que não é Jutahy quem definirá o seu futuro e se não o aceitarem, vai disputar o Senado em carreira solo. Ou seja, será candidato só, mesmo apoiando Ronaldo. Perde com isso principalmente tempo de tevê, o que lhe é muito importante.

Nos bastidores, se diz que Jutahy tem medo de Lázaro, que pontua bem em pesquisas feitas para consumo interno (só perde para Jaques Wagner). Mas como Ronaldo, que já perdeu o MDB, não pode perder o PSDB, tudo indica que será como Jutahy quer.

Bahia.ba // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM