PSL tem expectativa de 15 mulheres militares para disputa eleitoral na Bahia em 2018

Foto de null

Política

06 de julho de 2018 às 05h02

 | 

Foto: 

Imagem de PSL tem expectativa de 15 mulheres militares para disputa eleitoral na Bahia em 2018

 

PSL tem expectativa de 15 mulheres militares para disputa eleitoral na Bahia em 2018

 

O Exército brasileiro teria enviado ao PSL, partido do presidenciável Jair Bolsonaro, uma lista com 15 nomes de mulheres militares interessadas em disputar as eleições de 2018 pela sigla na Bahia.

De acordo com Dayane Pimentel, presidente estadual da legenda,  a lista pode auxiliar o PSL a atingir a cota mínima de 30% de candidaturas femininas exigida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Nacionalmente, o grupo tem dificuldade em atrair nomes femininos. Para Pimentel, o percalço é reflexo da demora do pré-candidato Jair Bolsonaro, reservista do Exército, de escolher em qual partido lançaria sua candidatura.

“Muitas mulheres pensaram que Bolsonaro iria escolher outra casa”, comentou Pimentel. Antes de se firmar no PSL, o deputado federal fazia parte do Partido Socialista Cristão (PSC). Para repercurtir a existência da lista, o tenente-coronel Quintanilha, assessor do 6° Batalhão do Exército na Bahia, afirmou que desconhece qualquer relação enviada ao PSL baiano.

“O Exército é uma instituição apartidária”, assegurou. Quintanilha ainda garantiu não conhecer qualquer “agrupamento político” entre os militares que tenha assumido ou indicado os nomes.

 

BNotícias//// Figueiredo 

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM