Chuva atinge caverna na Tailândia onde equipes lutam por resgate de crianças

Foto de null

Mundo

07 de julho de 2018 às 17h11

 | 

Foto: 

Imagem de Chuva atinge caverna na Tailândia onde equipes lutam por resgate de crianças

 

 

Uma forte chuva atingiu o Norte da Tailândia neste sábado, piorando as condições na caverna onde as equipes de resgate travam uma "guerra contra a água e o tempo" para salvar 12 meninos presos e seu técnico de futebol, com um resgate possível dentro de dias.

Segundo as autoridades, as equipes têm uma janela de três ou quatro dias para tirar as crianças e seu treinador antes que as chuvas se tornem ainda mais intensas.

A chuva poderia potencialmente atrasar o progresso feito na última semana para drenar o complexo de cavernas de Tham Luang, na província de Chiang Rai, no Norte do país.

Com os níveis de oxigênio caindo e previsões de chuvas, o tempo está se esgotando em um plano para ensinar os meninos — alguns com 11 anos e sem saber nadar — a mergulharem através de corredores estreitos e inundados que desafiariam mergulhadores experientes.

A melhor janela para retirá-los pode ocorrer nos próximos três ou quatro dias, disse o líder do esforço de resgate neste sábado. A mensagem de cautelosa esperança de Narongsak Osottanakorn veio um dia após a morte de um mergulhador de resgate tailandês, em uma reviravolta sombria do que começou há duas semanas como uma aventura para celebrar o aniversário de um dos meninos.



Globo////  Figueiredo

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM