Bahia não consegue fazer gol e título do Nordestão é do Sampaio

Foto de null

Esporte

08 de julho de 2018 às 07h52

 | 

Foto: 

Imagem de Bahia não consegue fazer gol e título do Nordestão é do Sampaio

 

Jogo teve maior público da história da Arena Fonte Nova (Foto: Betto Jr. / CORREIO)

 

O tetracampeonato do Bahia na Copa do Nordeste não veio em 2018. O título é merecidamente do Sampaio Corrêa, que segurou o empate em 0x0 em plena Fonte Nova neste sábado (7). Com o triunfo por 1x0 no jogo de ida, em São Luís, o troféu ficará de maneira inédita no Maranhão.

A máxima que se tem visto na Copa do Mundo valeu também para a do Nordeste. Venceu o time da proposta mais defensiva, mais organizado taticamente, ainda que seja o menor deles. A equipe gigante, dona de vários troféus, perdeu para a própria desorganização e desespero.

O desmérito é todo do Bahia. No duelo deste sábado, o Esquadrão foi dono da bola e encarou um adversário que em momento algum conseguiu ameaçar no contra-ataque. A zaga do Sampaio também não aparentou ser impenetrável. O problema foi que o tricolor errou demais.

A torcida fez a sua parte: foram 45.378 pessoas na Fonte Nova, o maior público da história da arena – fora a Copa do Mundo. Do lado de fora, os tricolores fizeram a já tradicional recepção ao ônibus da equipe na Ladeira da Fonte com fogos e sinalizadores.

Ainda no primeiro tempo, o tricolor teve alguma calma e por isso conseguiu produzir. Elber e Léo Pelé chegavam com frequência à linha de fundo, mas faltava um passe mais qualificado. Zé Rafael e Régis, mais centralizados, também erravam muito, seja no passe final ou chutando de maneira precipitada para o gol

 

Correio /// A F 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM