Agosto Vermelho, do jornalista Jorge Ribeiro, tem grande aceitação nos meios literários da Bahia

Foto de null

Cultura

09 de julho de 2018 às 07h15

 | 

Foto: 

Imagem de Agosto Vermelho, do jornalista Jorge Ribeiro, tem grande aceitação nos meios literários da Bahia

 

Agosto Vermelho, do jornalista Jorge Ribeiro, tem grande aceitação nos meios literários da Bahia

 

Prefaciado pelo escritor da resistência, com mais de 8 milhões  de livros vendidos em 45 anos de carreira, Luiz Ademir Souza, apresenta o livro Agosto Vermelho, de autoria do jornalista, radialista e escritor Jorge Ribeiro, integrante da equipe  de jornallismo do programa Ligação Direta da Nova Salvador FM e do site LD Notícias, com muita propriedade, porque ao se identificar com o tema policial, Jorge Ribeiro tem levado ao conhecimento da Bahia, através do seu plantão  policial no Hospital Geral do Estado, com sobriedade e leveza, sem perda de contéudo, tratando os fatos com absoluta isenção,  os principais acontecimentos de caráter policial ocorridos no estado.

Diz o escritor Luiz Ademir em seu prefácio - Não é simples observar o cotidiano da polícia - as relações se diluem com o inquérito e por meio de indentifcação dos fatos. Policia e realidade não se misturam, mesclam-se em novas situuações de resgate da ordem e do controle, daí o livro Agosto Vermelho firma-se com núcleo com forma romanesca policial, com estilo e técncica modernos, trazendo ao meio literário um autor consciente e que sabe o que quer, jáa conhecido como Jorge Ribeiro, jornalista e crítico.

 Ademais, os editores apresentam o livro da seguinte maneira - O Livro Agosto Vermelho conta a história de um agente de polícia que investiga um grupo de fundamentalistas, infiltrado no Brasil, que planeja uma ação terrorista em solo brasileiro, na cidade do Rio de Janeiro, no mês de agosto, dedicado aos Jogos Olímpicos

Um suposto acidente na chamorsa av. Niemeiyer será o pontapé inicial de toda uma trama que vai envolver explosões, mortes, traições, prostituição, crime organizado e interesses políticos.

O personagem principal, o investigador Miro Palhares,  será o primeiro a levantar a hipótese de terrorismo. As respostas poderão ser encontradas nas páginas de Agosto Vermelho, lançado em 2016 e se encontra à venda nas livrarias Leitura nos Shoppings Bela Vista e Salvador Norte.

 

Por Alberval Figueiredo, editor do LD Notícias 

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM