‘Lula é nosso único candidato’, diz Jacques Wagner

Foto de null

Brasil

09 de julho de 2018 às 11h43

 | 

Foto: 

Imagem de ‘Lula é nosso único candidato’, diz Jacques Wagner

Cotado como um possível plano B do PT para a eleição presidencial de outubro deste ano, o ex-governador da Bahia Jaques Wagner afirmou, nesta segunda-feira, 9, que o partido não tem de buscar um substituto para a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A afirmação ocorre um dia depois do vaivém judicial em torno da prisão do ex-presidente.

“Não temos de escalar um substituto. Nosso candidato é um só, é o Lula. Se por acaso houver uma intervenção definitiva, na minha opinião o partido deveria olhar para outros candidatos que estão aí e escolher quem mais se aproxima do nosso programa”, disse o ex-governador, que chegou para a reunião da cúpula do PT em São Paulo.

A reunião ocorre um dia depois de o desembargador Rogério Favreto, plantonista do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) ter determinado a soltura de Lula. A decisão chegou a ser cassada, no próprio domingo, pelo desembargador João Pedro Gebran Neto, relator do caso no TRF4 que condenou Lula. Favreto, em seguida, voltou a determinar a soltura, mas o presidente desse tribunal, Thompson Flores, manteve a prisão.

Uma possível substituição do nome de Lula, no entanto, não será discutida na reunião de hoje, disse Wagner. “Se nós temos uma estratégia, que é a candidatura de Lula, não temos que estar discutindo outro cenário”, afirmou. “Nós vamos discutir a mobilização, a luta no território jurídico e político”, acrescentou.

Estadão Conteúdo // ACJR

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM