Cliente é agredido por segurança após ligar para Procon e relatar demora no atendimento em banco

Foto de null

Bahia

12 de julho de 2018 às 07h44

 | 

Foto: 

Imagem de Cliente é agredido por segurança após ligar para Procon e relatar demora no atendimento em banco

Cliente de banco é agredido por segurança após reclamar da demora no atendimento (Foto: Reprodução/TV Bahia)

Um vídeo feito através do celular mostra o momento em que o segurança de uma agência do Banco do Brasil agride um cliente de 59 anos. O caso ocorreu em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador.

Confome relatou o cliente, o desportista Cláudio Carneiro, após uma hora de espera por atendimento, ele ligou para a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) e o segurança percebeu. Quando ele chegou ao caixa, não foi atendido e houve uma confusão. O bancoi foi notificado por conta da espera de Cláudio e demais clientes que estavam no local.

Na ocasião, é possível notar o cliente sendo empurrado pelo segurança, que também puxou Cláudio pela camisa. O cliente disse ainda que teve um ferimento na perna e recebeu atendimento em uma policlínica da cidade. Ainda segundo Cláudio, ele é diabético, passou do horário de se alimentar e ficou nervoso com a situação.

O segurança do banco não quis falar sobre o assunto, mas disse que o caso está sendo acompanhado pelo setor jurídico da empresa.

Já o Banco do Brasil, informou por meio de nota que adota todas as providências para preservar a segurança dos clientes. Com relação ao fato relatado, eles estão apurando a ocorrência juntamente com as autoridades locais e as imagens das câmeras que registraram serão entregues a polícia.

Cláudio disse que registrou o caso na delegacia da cidade. Com relação à denúncia que ele fez ao Procon, representantes do órgão foram ao local e constataram que os clientes precisavam esperar mais que 15 minutos na fila.

Conforme aponta a lei, os clientes podem esperar 15 minutos para serviços prestados no caixa. Além disso, os bancos são obrigados a fornecer a senha a todos os usuários. Os caixas e atendentes dos estabelecimentos bancários ficam obrigados a registrarem o horário de atendimento dos usuários, o que não ocorreu na agência onde Cláudio foi agredido.

O Proncon detalhou que além da agência que o cliente foi agredido, este ano, o órgão já recebeu 725 queixas referentes à espera superior a 15 minutos nos bancos de Feira de Santana.

G1 // AO

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM