Presidente da ABCV participa do Ligação Direta e desabafa contra Aleluia

Foto de null

Ligação Direta

14 de outubro de 2015 às 08h01

 | 

Foto: 

Imagem de Presidente da ABCV participa do Ligação Direta e desabafa contra Aleluia

Durante o Programa Ligação Direta da Rádio Nova Salvador FM (92,3), o convidado do dia, o advogado especialista em trânsito e presidente da Associação Baiana de Proteção aos Condutores de Veículos Automotores (ABCV), Clezer Costa, falou sobre as problemáticas que a população baiana vem enfrentando no quesito trânsito, como multas e vistorias.

Na oportunidade, o advogado falou sobre uma ação que ingressou na justiça conseguindo assim uma liminar suspendendo a vistoria de veículos. Segundo o advogado, o problema começa quando o deputado federal Aleluia tomou a ação como se fosse dele, embora esta ação esteja parada no Superior Tribunal Federal (STF): “A suspensão da vistoria na Bahia só foi possível após os questionamentos da Associação junto ao governador que, de imediato, resolveu ouvir a ABCV e suspender a vistoria obrigatória anual, desonerando assim os proprietários de veículos dos pagamentos das mesmas”.

Quando perguntado sobre a atitude de Aleluia, Clezer se pronunciou: “A ação dele encontra-se parada no STF, não sendo parâmetro e nem base para suspensão da vistoria no estado da Bahia. O deputado aproveitou-se de um trabalho das ABCV para ganhar voto dos baianos”, desabafou.

Sobre as multas, mas especificamente as do bairro da Barra, o advogado falou que as cobradas pelos moradores de fora do bairro são ilegais: “Segundo a lei de n° 9.503/97 a infração teria que ser para todos os tipos de veículos, não só para quem não é morador, podendo os condutores que foram notificados apresentarem recursos alegando o que prevê a legislação”, acrescentou.

(Foto: LD Notícias)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM