Fábio Mota ataca pesquisa que coloca Salvador como a 5ª pior no mundo em transporte público

Foto de null

Salvador

13 de julho de 2018 às 15h04

 | 

Foto: 

Imagem de Fábio Mota ataca pesquisa que coloca Salvador como a 5ª pior no mundo em transporte público

Resultado de imagem para Fábio Mota ataca pesquisa que coloca Salvador como a 5ª pior no mundo em transporte público

Após um estudo apontar a capital baiana como a quinta colocada em todo o mundo no ranking dos piores sistemas de transporte público, o secretário de Mobilidade Urbana, Fábio Mota, criticou o levantamento por não informar os critérios metodológicos utilizados.

Em nota, Mota diz estranhar a "suposta pesquisa" realizada por uma empresa de tecnologia "sem a mínima expertise e reconhecimento em consultas de opinião pública”.

“Pelo que se pode conferir na internet, a Moovit é uma empresa israelense de tecnologia que desenvolveu um aplicativo e está oferecendo a governos e empresas um sistema para análise de dados de transporte público”, diz o secretário. 

Para ele, a suposta pesquisa divulgada, que aponta o Rio de Janeiro como a cidade de pior transporte público do mundo, São Paulo em terceiro, e Salvador em quinto, só atende a uma estratégia de marketing para a popularização da Moovit no Brasil.

“Como foi realizada essa pesquisa? Quantos usuários do aplicativo da Moovit existem nessas cidades para legitimar a amostragem?”, questiona o titular da Semob.

O secretário municipal afirma que o município de Salvador teve melhoras no sistema público de transporte nos últimos cinco anos, a exemplo do bilhete único e do Domingo é Meia. "Renovamos a frota, ampliamos os pontos de recarga e lançamos um aplicativo (CittaMobi) que informa, em tempo real, as melhores rotas e os horários dos veículos. E continuamos trabalhando muito para melhorar o sistema”, disse o secretário.

Bnews // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM