Ministros não poderão mais viajar na 1ª classe

Foto de null

Política

14 de outubro de 2015 às 13h03

 | 

Foto: 

Imagem de Ministros não poderão mais viajar na 1ª classe

Os ministros brasileiros, em viagem a trabalho, não terão mais direito de viajar na primeira classe. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (14), com a publicação de um decreto com novas regras para economizar com transporte de carro oficial e passagens aéreas.

Somente o presidente da República e o vice poderão viajar de primeira classe. Ministros e os chefes das Forças Armadas poderão viajar na classe executiva, enquanto os demais servidores públicos ficarão na classe econômica.

Também está previsto no conjunto de medidas para cortas gastos públicos a imposição de um limite de gastos com o celular corporativo de autoridades. O valor máximo permitido para ministros passa a ser de R$ 500. Já com os carros oficiais, algumas autoridades terão de usar o veículo de modo compartilhado.

Essa regra é válida para dirigentes máximos de autarquias, servidores que têm o cargo em comissão no nível DAS-6, chefes de gabinete de ministros e dirigentes estaduais de órgãos da administração pública federal. 

Foto: Reprodução // Word Express

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM