Como presidente em exercício, Cármen cumpre agenda intensa de compromissos

Foto de null

Política

17 de julho de 2018 às 16h20

 | 

Foto: 

Imagem de Como presidente em exercício, Cármen cumpre agenda intensa de compromissos

Resultado de imagem para Como presidente em exercício, Cármen cumpre agenda intensa de compromissos

Presidente da República em exercício, a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), cumpre agenda intensa de compromissos no Palácio do Planalto na tarde desta terça-feira, 17. Entre as reuniões agendadas, ela possui encontro previsto com o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, e a advogada-geral da União, Grace Mendonça, às 14h30.

Além disso, ela vai se reunir com o presidente da Petrobras, Ivan de Souza Monteiro, e Taísa Maciel, gerente executiva da Área Jurídica da estatal, por volta das 16h.

Cármen também tem reuniões com o deputado Fábio Ramalho (MDB-MG); com o ministro da Educação, Rossieli Soares; e com o ministro Humberto Martins, vice-presidente do Supremo Tribunal de Justiça.

Cármen assumiu a Presidência pela manhã, após Michel Temer viajar para Cabo Verde, onde participará da 12ª cúpula de chefes de Estado e de governo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). Ele tem previsão de iniciar a viagem de retorno ao Brasil na tarde desta quarta, 18.

A ministra do STF assume a chefia do Executivo pela 3ª vez no ano, uma vez que os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (MDB- CE), não podem assumir função no Executivo no período de seis meses anterior à eleição. O decano Celso de Mello presidirá o Supremo Tribunal Federal (STF) enquanto isso.

Estadão // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM