Vigilantes de empresa terceirizada estão sem receber multas rescisórias

Foto de null

Ligação Direta

18 de julho de 2018 às 11h18

 | 

Foto: 

Imagem de Vigilantes de empresa terceirizada estão sem receber multas rescisórias

Um ouvinte, que não se identificou por precaução entrou em contato com a bancada do programa Ligação Direta (92,3) da rádio Nova Salvador FM para denunciar a falta de pagamentos de uma empresa terceirizada identificada como Protect Segurança Vigilância Ltda, que prestava serviços ao município. De acordo com informações do ouvinte, o próprio trabalhou como vigilante no período de seis anos, quando saiu desta empresa conseguindo apenas sacar o fundo de garantia com o alvará judicial. O ouvinte ainda afirmou a omissão dos pagamentos de 12 mil vigilantes, que não receberam suas respectivas rescisões. 

 O denunciante compareceu no Sindicato dos Vigilantes (Sindvigilantes), em busca de respostas sobre o pagamento dos trabalhadores. Entretanto quem lhe atendeu foi o presidente do Sindvigilantes Bahia, José Boaventura. José informou ao ouvinte, que só depende do prefeito para pagar. A multa rescisória gira em torno do valor de R$ 32 milhões, que será utilizada para pagar 12 mil homens. 

“Neste mesmo processo quatro vigilantes conseguiram ganha a causa trabalhista”, afirma o ouvinte. No quadro de 12 mil homens, apenas quatro conseguem ganhar a causa em um processo tão turbulento. Resposta esta que a redação do LD Notícias aguarda do Sindvigilantes e da prefeitura municipal de Salvador.

Da redação // Júnior Aragão 
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM