Jovem de 18 anos é morto quando almoçava dentro de empresa na BA; suspeitos presos dizem que erraram alvo

Foto de null

Polícia

19 de julho de 2018 às 16h04

 | 

Foto: 

Imagem de Jovem de 18 anos é morto quando almoçava dentro de empresa na BA; suspeitos presos dizem que erraram alvo

Resultado de imagem para na cidade de Itabuna, sul da Bahia

Dois homens foram presos em flagrante por envolvimento na morte de um jovem de 18 anos, na cidade de Itabuna, sul da Bahia. O responsável por efetuar os disparos confessou ter atingido a pessoa errada após o comparsa se enganar ao informar a identidade e localização de quem seria o real alvo.

Os dois suspeitos foram encontrados pelos policiais enquanto jogavam futebol.

A vítima, Thiago Henrique Magalhães dos Santos, estava almoçando no trabalho, quando foi surpreendida e atingida pelos disparos por volta do meio-dia de quarta-feira (18).

Thiago trabalhava em uma distribuidora de água, no bairro de São Caetano. Testemunhas contaram à polícia que ele foi baleado por um homem chamado Alexandre dos Santos, conhecido como Bebel.

Durante as buscas, Alexandre foi encontrado ainda durante a tarde, enquanto jogava bola no campo de uma localidade conhecida como Morro dos Macacos. De acordo com a polícia, ao ser encontrado, ele confessou o crime, mas disse ter matado a pessoa errada.

O homem que seria assassinado pertence a uma quadrilha rival, segundo Alexandre. O comparsa, identificado como Elianderson Santos Bonfim, foi preso junto com ele. Alexandre contou à polícia que Elianderson seria a pessoa responsável por passar a localização do homem que seria assassinado, mas deu as informações erradas.

Durante o depoimento, Elianderson disse que Alexandre pediu para que ele fosse à distribuidora onde Thiago trabalhava, ver se o homem que seria morto estava lá. Elianderson se enganou e deu a localização da pessoa errada, acreditando que a vítima era a pessoa procurada por Alexandre, que esteve no local e efetuou os disparos.

Ainda em depoimento, Alexandre disse que a arma do crime foi jogada em um canal de esgoto. No entanto, a polícia fez buscas na localidade e a arma não foi localizada.

O corpo de Thiago foi liberado na manhã desta quinta-feira (19) e está sendo velado na cidade de Itabuna. O enterro da vítima deve ser durante a tarde porque os familiares aguardam a chegada da mãe de Thiago, que mora em São Paulo.

G1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM