Convidada por governador de SP, Lídice avalia ideia de ser candidata ao Planalto, diz jornal

Foto de null

Eleições 2022

20 de julho de 2018 às 11h04

 | 

Foto: 

Imagem de Convidada por governador de SP, Lídice avalia ideia de ser candidata ao Planalto, diz jornal

[Convidada por governador de SP, Lídice avalia ideia de ser candidata ao Planalto, diz jornal]

Na última terça-feira (17), a senadora baiana Lídice da Mata (PSB) teve uma reunião com o governador de São Paulo, Márcio França (PSB). No encontro, diz o jornal O Estado de S. Paulo, França apresentou à congressista a ideia de ser candidata a presidente da República pelo partido. Ela teria se comprometido a avaliar a proposta.

O PSB começou a avaliar a possibilidade de lançar nome próprio ao Palácio do Planalto após falta de consenso sobre apoio a outra agremiação. Enquanto França defende apoio ao pré-candidato tucano Geraldo Alckmin (PSDB), uma ala vota pela aliança com Ciro Gomes (PDT) e outra quer que a legenda declare apoio ao candidato do PT. Uma quarta opção discutida na legenda seria a neutralidade no primeiro turno.

Em entrevista o diário paulista, Márcio França admitiu que a legenda poderá lançar, de última hora, um nome na corrida presidencial.

De acordo com o socialista, entre os nomes ventilados nos bastidores para concorrer à Presidência estão, além de Lídice, o ex-deputado Beto Albuquerque (RS), o deputado Júlio Delgado (MG) e Renata Campos, viúva do ex-governador Eduardo Campos.

Bnews // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM