Sem André Lima, suspenso, Vitória terá novo centroavante no Ba-Vi

Foto de null

Esporte

20 de julho de 2018 às 15h06

 | 

Foto: 

Imagem de Sem André Lima, suspenso, Vitória terá novo centroavante no Ba-Vi

Centroavante. Não importa que número o cara leva nas costas, ele sempre será o “camisa 9” do time. Aquele que fica centralizado no ataque, pronto para dar o bote e fazer gol. Quem será esse cara do Vitória no clássico Ba-Vi, domingo (22), às 16h, na Fonte Nova? Esta é a maior dúvida do técnico Vagner Mancini. 

André Lima, titular da posição, recebeu o terceiro cartão amarelo no triunfo de 1x0 contra o Paraná, quarta-feira, e está suspenso. Com isso, dois novatos brigam pela posição: Walter Bou e Bruno Gomes. Ambos foram contratados na pausa da Copa do Mundo e ainda não estrearam. Porém, já foram regularizados e estão à disposição.

Bou parece sair na frente nessa briga. O argentino, de 24 anos, ganhou a camisa de número 9 assim que chegou à Toca do Leão. No futebol, isso é sinônimo de muita moral.

O atleta, que estava no Boca Juniors, foi contratado com a expectativa de fazer muitos gols. Pelo Campeonato Argentino, atuou em nove partidas e balançou as redes três vezes. Não impressiona, mas já é mais que o próprio André Lima. Embora tenha nove gols na temporada, o camisa 99 atuou em nove dos 13 jogos do Brasileirão e só marcou duas vezes. 

Os números de Bou ainda superam os de Bruno Gomes, que completou 22 anos ontem e também briga pela chance de estrear logo no clássico contra o Bahia, sempre considerado um dos jogos mais importantes do ano. Em sua última temporada, ele jogou o Campeonato Português pelo Estoril, entrou em campo 17 vezes e fez apenas um gol.

Mancini não pretende entregar de bandeja quem será o substituto de André Lima. Na entrevista coletiva após o triunfo diante do Paraná, ele não confirmou quem vai ganhar a vaga na equipe. “São atletas que vieram para isso, para jogar. Estão aptos para entrar. Nem que tenha que dividir o jogo com os dois”, disse o técnico, que levantou a possibilidade de usar um jogador em cada tempo.

Essa hipótese surge porque os dois podem sentir a falta de ritmo de jogo. Bou entrou em campo pela última vez no dia 12 de maio, enquanto Bruno Gomes jogou no dia seguinte. De lá para cá, só treinaram.

Neilton de volta
Para o torcedor que está preocupado com a ausência de André Lima, há boa notícia: Neilton estará no Ba-Vi. Fora do jogo contra o Paraná, por suspensão, o atacante retorna no clássico. Outro que fica disponível por voltar de suspensão é o meia Yago.

Neilton não é centroavante, mas também sabe fazer gol. Aliás, esta tem sido a tônica do camisa 10, que é o artilheiro isolado do Vitória no ano, com 18 gols. Denílson, que hoje defende o Atlético Mineiro, é o vice, com 10, enquanto André Lima aparece  na cola, com nove.

O baixinho também é artilheiro do rubro-negro no Brasileirão, com quatro gols anotados. André Lima e Wallyson estão empatados em segundo, com dois cada.

Wallyson, inclusive, deve permanecer no banco de reservas no domingo. O jogador revelou que sofreu uma pequena lesão na perna e que, por isso, não foi titular diante do Paraná. Segundo ele, Mancini achou melhor preservá-lo e colocá-lo em campo apenas no segundo tempo, quando a marcação já estaria em um ritmo menos intenso.

Correio24h // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM