Obras do BRT vão mudar o trânsito na avenida ACM a partir de 1º de agosto

Foto de null

Trânsito

21 de julho de 2018 às 06h44

 | 

Foto: 

Imagem de Obras do BRT vão mudar o trânsito na avenida ACM a partir de 1º de agosto

intervenções na via marginal na região já tiveram início - Foto: Divulgação | Prefeitura de Salvador

 

Devido às obras de implantação do BRT, a partir do dia 1º de agosto o trecho entre as proximidades da Igreja Universal do Reino de Deus e a Comercial Ramos, na avenida ACM, sentido Cidade Jardim, em Salvador, passará por alterações.

Com a mudança, pontos de ônibus da região serão deslocados e a velocidade máxima permitida será reduzida para 40 km/h nos trechos de acesso de veículos pesados à área de obras.

O Consórcio já começou nesta quinta-feira 19, as obras de alargamento da calçada na via marginal da Av. ACM, em frente às concessionárias Volkswagen e Citroën. Com isso, o estacionamento que existe perto das lojas será retirado para a ampliação do passeio. 

Segundo a prefeitura de Salvador, o canteiro do canal Camarugipe, entre as pistas marginal e principal, será isolado por tapumes. Assim, o ponto de ônibus em frente à Igreja Mundial do Poder de Deus será deslocado para perto da faixa de pedestre e da sinaleira, que ficam 350 metros adiante, no sentido Comercial Ramos.

O pedestre terá de utilizar o novo ponto mais à frente ou o que está situado nas imediações da Universal, que não sofrerá modificação.

Já o ponto de ônibus da região do Cidadela deixará de existir. Quem pega o transporte público neste local, terá como opção o ponto que fica mais adiante, depois da sinaleira. Uma segunda alternativa é a outra parada de ônibus próxima à Comercial Ramos, que também não sofrerá modificação. Não haverá mudanças no itinerário de linhas do transporte público.

Outra alteração será a redução da velocidade máxima tanto na marginal quanto na principal, em ambos os sentidos da Av. ACM. Atualmente, os limites são de 60 km/h e 70 km/h, respectivamente, mas passarão a ser de 40 km/h enquanto durarem as intervenções.

O Superintendente da Transalvador Fabrizzio Muller afirma que a redução para 40 km/h é necessária para evitar acidentes e que a medida não significa o aumento de congestionamento.

"Não vai haver redução do número de faixas. Ou seja, praticamente não haverá maiores transtornos para os motoristas. A redução do limite de velocidade, é apenas para garantir a segurança de todos. Essa redução será em locais pontuais, em locais de acesso e saída de veículos pesados ao canteiro, e não ao longo de toda a via", explicou, por meio de nota divulgada pela assessoria.

A pista principal será alargada. Já as de entrada e saída de veículos da via marginal, na área do Cidadela, após o retorno da Polêmica, serão fechadas. 

 

A Tarde /// Figueiredo 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM