Metrô chega a 10 milhões de usuários

Foto de null

Salvador

15 de outubro de 2015 às 19h02

 | 

Foto: 

Imagem de Metrô chega a 10 milhões de usuários

O Metrô de Salvador chega à marca de 10 milhões de passageiros transportados desde o início da operação assistida, em junho de 2014, e é uma forma de medir a adesão da população ao equipamento. A partir de novembro, os ônibus metropolitanos passam a fazer integração na Estação Retiro e posteriormente passará para Pirajá.

Atualmente, o Metrô de Salvador transporta diariamente uma média de 45,5 mil passageiros. O sistema metroviário da capital baiana, após 14 anos sem sair do papel, só começou a se concretizar em 2013, quando o Governo do Estado assumiu a gerência do projeto, antes sob responsabilidade da Prefeitura. Após processo licitatório, a CCR Metrô Bahia venceu o certame e iniciou as obras do equipamento.

Atualmente, o sistema funciona em operação assistida com seis estações (Lapa, Campo da Pólvora, Brotas, Acesso Norte, Retiro e Bom Juá), totalizando aproximadamente 10 quilômetros da Linha 1.

A Estação Bonocô será a próxima a ser inaugurada. Já Pirajá está quase finalizada e será concluída até o dia 30, quando começa o início da operação comercial do modal, que será integrado aos ônibus metropolitanos e urbanos.

Foto: Reprodução / Ibahia

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM