Salvador está refém da criminalidade

Foto de null

Ligação Direta

26 de julho de 2018 às 12h06

 | 

Foto: 

Imagem de Salvador está refém da criminalidade

A falta de segurança em Salvador está cada vez pior, todos os dias as pessoas saem de suas respectivas residências amedrontados pela criminalidade, com receio de perder o seu bem conquistado com muito esforço além do seu principal tesouro, que é a vida. De acordo com informações do site de pesquisa e estatística Onde fui Roubado, o ranking dos tipos de crimes mais cometidos em salvador é liderado pelos roubos a transeunte a média é de 1. 944, logo em seguida tem o assalto a ônibus 1.060, furto 527, assalto em grupo 486, roubo de veículo 322 e arrombamento veicular 67. Entretanto nessa estatística cabe ainda a média de roubos frustrados (Aqueles que não foram concluídos), 66.  

O repórter Emídio Pinto do programa Ligação Direta (92,3) da rádio Nova Salvador FM foi até o bairro da Federação, conversar com os populares do bairro, que nos últimos meses estão denunciando diariamente o alto índice de assaltos, que vem ocorrendo no final de linha da Federação. Na manhã desta quinta-feira (26), ocorreu mais um assalto no ponto de ônibus do final de linha da região. O repórter conversou com uma da transeunte, que presenciou o assalto desta manhã, confira o relato abaixo. 

“Chegou um rapaz aqui, levou a bolsa da mulher ás 06h30min, acabei saindo correndo. O pessoal do posto informou que ele deixou um carro Peugeot Sedan de cor branco, com um rapaz aguardando no volante”, afirma transeunte, que não se identificou por precaução.

O repórter Emídio Pinto, foi a 41ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que tem o major Adilson José de Santana, como responsável. Por conta de protocolos exigidos pela instituição, o repórter não pode entrevistar o major, entretanto foram coletadas informações importantes. De acordo com a polícia é necessário prestar queixas, para o órgão ter um controle da área de periculosidade bem como a polícia irá intensificar a ronda dos policias nas regiões, que estão sendo afetada pelo crime. De acordo com o site Onde fui Roubado, os produtos mais roubados pelos bandidos são os celulares 2.223, carteiras 1.077, outros (Dinheiro, relógio, correntes, pulseiras), 1.063, documentos 959, bolsa ou mochila 804, cartão de crédito 696.

Da redação // Júnior Aragão
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM