PT descarta Josué Gomes como vice de Lula nas eleições 2018

Foto de null

Eleições 2022

27 de julho de 2018 às 10h18

 | 

Foto: 

Imagem de PT descarta Josué Gomes como vice de Lula nas eleições 2018

Josué é filho do ex-vice-presidente de Lula, José Alencar, que morreu em 2010 / Fotos: Agência Brasil e Instituto Lula

A senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, descartou nesta quinta-feira, 26, uma possível aliança com o PR nas eleições para incluir Josué Gomes na chapa como vice do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso na Operação Lava Jato.

"Não tem como ele hoje compor uma chapa conosco, o partido já se definiu que vai apoiar o (Geraldo) Alckmin", afirmou a senadora na saída da sede da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, onde esteve reunida com o ex-presidente durante a tarde.

Segundo Gleisi, Lula e Josué são amigos e o petista "ficou feliz" com a recusa do político em ser vice de Geraldo Alckmin (PSDB) na campanha presidencial. Josué é filho do ex-vice-presidente de Lula, José Alencar, morto em 2010. A aliança com o PT chegou a ser aventada, mas o PR acabou fechando com o tucano, juntamente com o Centrão. "Ele respeita a posição do Josué", disse Gleisi sobre a fala do ex-presidente.

A senadora disse ainda que esteve com Lula para tratar de detalhes de reuniões que o partido tem feito em torno de alianças, principalmente em busca dos apoios de PSB e PCdoB. "Ele acha que é importante a formação de uma frente de esquerda, inclusive para governar o país depois, e está de acordo com o que o partido está fazendo", relatou a presidente do PT.

Segundo ela, a prevalência é pelo projeto nacional, mesmo que as alianças custem a retirada de candidaturas próprias nos Estados, como no caso de Pernambuco, em que a petista Marília Arraes é pré-candidata ao governo, mas a sigla estuda aliança com o PSB de Paulo Câmara.

De acordo com a senadora, o fato de Lula estar no centro das discussões políticas já o coloca como o principal pré-candidato à Presidência nas eleições 2018. "Não dá para discutir política e eleição sem Lula, essa é a realidade", declarou Gleisi.

Estadão // AO

Programas

Ver mais

Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Agora, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM