Infraero e Setre debatem reforma do Aeroporto de Salvador para Olimpíadas

Foto de null

Salvador

15 de outubro de 2015 às 09h11

 | 

Foto: 

Imagem de Infraero e Setre debatem reforma do Aeroporto de Salvador para Olimpíadas

As obras que a Infraero realiza no Aeroporto Internacional de Salvador foram apresentadas, nesta terça-feira (13), ao secretário estadual do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes, pelo superintendente do aeroporto, José Cassiano Filho. O encontro faz parte das atividades do Grupo de Trabalho (GT) das Olimpíadas.

“Viemos ver as obras em andamento e que vão oferecer aos passageiros e as equipes facilidades de mobilidade para embarque e desembarque. Estamos muito preocupados com a acessibilidade das pessoas e tivemos aqui uma noção geral do ritmo e dos prazos para entrega dos trabalhos”, adiantou Álvaro Gomes.

No encontro, Cassiano Filho destacou três pontos fundamentais das obras: fachada, check-in e estacionamento. “A fachada está sendo reformada, enquanto o estacionamento vai ganhar mais 1.350 novas vagas, que vão totalizar 2.700, e cobertura total. Hoje temos três áreas de check-in em operação e mais duas, em fase final de obras”, explicou Cassiano Filho.

Na área interna do terminal serão entregues novos banheiros e duas máquinas de ar-condicionado já foram instaladas para oferecer mais conforto aos passageiros. “Quatro novas posições no pátio interno estão sendo finalizadas para receber as aeronaves, e a torre central está pronta para ser entregue à Força Aérea Brasileira”, acrescentou o superintendente.

Diálogo

O GT das Olimpíadas tem como responsabilidade promover o diálogo e avaliar as demandas do Comitê Olímpico Internacional e do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. “Queremos nos Jogos Olímpicos em Salvador o mesmo sucesso da Copa das Confederações e da Copa do Mundo”, afirma Álvaro Gomes.

Criado por meio decreto do governador Rui Costa, o grupo reúne secretários e suplentes de 12 secretarias: Casa Civil, Fazenda (Sefaz), Comunicação Social (Secom), Cultura (Secult), Educação, Saúde (Sesab), Planejamento (Seplan), Segurança Pública (SSP), Infraestrutura (Seinfra), Turismo (Setur), além da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que coordena o GT.

Também participam do GT das Olimpíadas representantes da Superintendência de Desportos do Estado (Sudesb) e da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transporte e Comunicações (Agerba), autarquias vinculadas à Setre e Seinfra, respectivamente.

Fonte: Acorda Cidade Foto: Ilustração

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM