Caravana de serviços de saúde e justiça realiza atendimentos no bairro do Uruguai

Foto de null

Salvador

27 de julho de 2018 às 15h17

 | 

Foto: 

Imagem de Caravana de serviços de saúde e justiça realiza atendimentos no bairro do Uruguai

Caravana de serviços de saúde e justiça realiza atendimentos no bairro do Uruguai

O bairro do Uruguai recebeu a Caravana da Juventude, nesta sexta-feira (27). Até as 13 horas, a iniciativa promoveu atendimentos voltados para a saúde no Colégio Estadual Polivalente San Diego e serviços de justiça na Base Comunitária de Segurança (BCS). Ambos espaços ficam na Rua Luiz Régis Pacheco.

Profissionais da Polícia Militar e do Instituto de Oftalmologia da Bahia (Ioba) prestaram serviços de orientação nutricional e de saúde bucal, bem como afeição de pressão arterial e triagem para cirurgias de catarata. De acordo com a representante do Ioba, Elisângela Campos, quando "identificada a necessidade, o paciente é encaminhado para a intervenção cirúrgica para remoção da catarata, e, uma vez submetido ao processo, ainda passa por duas revisões".

Já no quesito justiça, as ações foram realizadas por profissionais da Defensoria Pública do Estado. "Todos os serviços que integram a área de atuação do órgão foram disponibilizados, inclusive da vara de Família, o mais procurado, por questões de pensão alimentícia, guarda de filhos e visitas", conta a defensora Taíse Lopes. Na oportunidade, a população do bairro também pôde resolver assuntos relacionados ao Direito Penal, do Consumidor e da Fazenda Pública.

Essa ação faz parte das comemorações do aniversário de quatro anos da BCS do bairro, que é vinculada à 17ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). "A realização dessa feira de serviços condiz com a estratégia de aproximação da corporação com a comunidade, através de projetos e ações sociais que levam a população para dentro da estrutura física da base", destaca o comandante da 17ª CIPM, major Everton Monteiro. A iniciativa contou com a parceria da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado (SJDHDS).

Bn // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM