Motoristas de transporte escolar protestam contra alto número de inspeções do Detran-BA

Foto de null

Ligação Direta

30 de julho de 2018 às 12h05

 | 

Foto: 

Imagem de Motoristas de transporte escolar protestam contra alto número de inspeções do Detran-BA

Na manha desta terça-feira (30), motoristas de transporte escolar de Salvador, estão protestando contra o governado Rui Costa, no qual categoria reivindica a revogação da portaria Nº 2044. De acordo com informações de Simone Rose que é presidente do Sindicato dos Transportadores Escolares e Turísticos do Estado da Bahia (Sintest), o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), solicitou a revogação desde janeiro ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), entretanto nada foi resolvido pelo órgão. Segundo informações de Simone Rose o Detran-BA por não revogar a portaria continua aprendendo os  documentos dos trabalhadores condicionando a fazer três inspeções e  mais  uma em carros  zero, ultrapassando a média nacional.

No entanto hoje (30), as inspeções se iniciam na prefeitura de Salvador, essas inspeções são legítimas que estão incluídas no código de trânsito brasileiro. No qual é determinado em outros estados brasileiros. O transportador escolar em todo território nacional só faz duas inspeções uma no primeiro semestre e outra no segundo. Desde 2014 a categoria luta para diminuir a inspeções na Bahia e agora em 2018 a categoria conseguiu a revogação porque o Denatran é o maior órgão de trânsito e entendeu que é uma portaria irregular, mas, no entanto o Detran-BA não revogou.

De acordo com Simone Rose, ela teve a oportunidade de estar junto com Governador Rui Costa. Durante o encontro foi entregue um ofício ao governador, no qual ela acredita que foi encaminhado ao Detran-BA. O ofício trata do não cumprimento do que foi determinado pelo Denatran.
 Por conta do não cumprimento desse decreto, o condutor necessita fazer uma terceira vistoria e pagar para mais uma além das duas que já são solicitadas pela prefeitura, totalizando quatro inspeções.  

O órgão Detran-BA está querendo que os profissionais paguem mais um licenciamento, com está situação o órgão predem os documentos de quem não faz e não liberam.

Simone Rose está com ofício em mãos informando que é para revogar no prazo de 10 dias. Essa determinação integrando a revogação. A categoria espera que o governador possa solicitar ao Detran-BA para cumprir o que Denatran determinou e a categoria possa ter a média nacional de inspeções. 

Da redação // Júnior Aragão

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM