Prédio da Alba onde ocorreu incêndio está interditado; servidores que trabalham no edifício são dispensados

Foto de null

Salvador

30 de julho de 2018 às 12h50

 | 

Foto: 

Imagem de Prédio da Alba onde ocorreu incêndio está interditado; servidores que trabalham no edifício são dispensados

Prédio da Assembleia Legislativa da Bahia após incêndio (Foto: Vanderson Nascimento/TV Bahia)

Nesta segunda-feira (30), primeiro primeiro dia útil após o incêndio que atingiu a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), apenas três dos quatro prédios que abrigam os setores da Casa estão em funcionamento.

Prédio não passava por reparos na rede elétrica há 14 anos, diz presidente da Alba
Incêndio atinge Assembleia Legislativa da Bahia; fogo começou no setor financeiro
O edifício Luís Eduardo Magalhães, local atingido pelo fogo e principal prédio da Casa, está interditado. O prédio permanecerá fechado até a perícia do Departamendo de Polícia Técnica (DPT) ser concluída.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da Alba, os servidores lotados nos órgãos administrativos que funcionavam no prédio atingido pelas chamas, onde funcionavam os serviços administrativos, de recursos humanos e financeiro, foram dispensados. A Alba não informou quandos funcionários estão sem trabalhar nesta segunda-feira.

Os gabinetes parlamentares, repartições e serviços que funcionam nos prédios anexos, o Nélson David, Wilson Lins e Senador Jutahy Magalhães não sofreram alterações na rotina. O acesso, no entanto, está restrito aos funcionários.


Pessoas que procuraram serviços nos três prédios da Alba que estão em funcionamento não foram liberadas para entrar. Um homem que conversou com o G1, e preferiu não se identificar, contou que esperava desde as 8h para pegar um documento, quando foi informado de que não poderia ter acesso ao edifício.

“Me disseram que só pode entrar funcionários, estou desde 8h esperando. Agora dizem que só vai funcionar de tarde, que está tudo suspenso”, disse. Na recepção do prédio, funcionários não comentaram a situação.

Em toda a área próxima ao edifício Luís Eduardo Magalhães é possível observar restos de fibra de vidro, cinzas e fuligem que foram espalhadas pelo vento. A limpeza da área afetada pelo fogo só será concluída após a conclusão inicial dos peritos do DPT.


Perícia
Nesta segunda-feira, diretores, coordenadores e gerentes foram convocados para uma reunião, que será realizada às 14h, no auditório Jornalista Jorge Calmon. No encontro, os gestores devem decidir quais as providências que serão adotadas após a liberação do prédio incendiado.

A perícia foi iniciada no final da manhã de domingo (29). A previsão inicial do órgão é de que os trabalhos dos peritos durem toda a semana. Ainda de acordo com a assessoria na Alba, os prejuízos ainda estão sendo contabilizados pela gerência.

G1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM