Confira como anda a busca do Vitória por um novo treinador

Foto de null

Esporte

31 de julho de 2018 às 15h04

 | 

Foto: 

Imagem de Confira como anda a busca do Vitória por um novo treinador

[Confira como anda a busca do Vitória por um novo treinador]

Após ser goleado novamente dentro do Campeonato Brasileiro, desta vez para o Atlético-PR, na Arena da Baixada, a situação do técnico Vagner Mancini ficou insustentável e ele foi demitido no vestiário, logo depois de tomar 4 a 0. Imediatamente a direção do Vitória começou a procura do novo comandante.

O nome mais forte a princípio era o do ex-treinador do Vitória, Paulo Cézar Carpegiani, que ano passado tirou o Bahia da zona de rebaixamento e quase o levou à Pré-Libertadores. Mas segundo fontes ligadas ao site Galáticos Online, dificilmente Carpegiani será o novo técnico do Leão. Isso porque os nomes de Zé Ricardo e Jair Ventura ganharam força e um destes deve ser anunciado nesta semana.

ZÉ RICARDO

José Ricardo Mannarino, mais conhecido como Zé Ricardo, nasceu no Rio de Janeiro e tem 47 anos. Seu último trabalho foi no Vasco da Gama, onde ficou nove meses no comando técnico. Em São Januário, o treinador comandou 50 jogos, sendo 22 vitórias, 13 empates e 15 derrotas, em pouco mais de nove meses à frente do clube carioca.

Ele surgiu no Flamengo sendo efetivado depois da saída de Muricy Ramalho, em de maio de 2016. Com Zé Ricardo no comando, foram disputadas 89 partidas, sendo 47 vitórias, 25 empates e 17 derrotas, com um aproveitamento de 62,17%.

Zé Ricardo chegou a negociar com o Santos após a demissão de Jair Ventura, mas com a recusa de boa parte da direção do clube santista, as conversas esfriaram e na última segunda-feira (30), o alvinegro acertou com Cuca para comandar a equipe.

O treinador conquistou um Campeonato Carioca, em 2017, à frente do Flamengo.

JAIR VENTURA

Jair Zaksauskas Ribeiro Ventura, ou apenas Jair Ventura, nasceu no Rio de Janeiro e tem apenas 39 anos. Iniciou a sua carreira como treinador profissional no Botafogo, em 2016, pegando o time na zona de rebaixamento (17ª colocação) dentro da Série A do Campeonato Brasileiro e terminou a competição na 5ª posição, classificando-se para a Libertadores da América.

Como técnico do time do Botafogo foram 95 jogos, sendo 43 vitórias, 21 empates e 31 derrotas.  No dia 22 de dezembro de 2017 ele anunciou à direção do clube carioca que acertou com o Santos, se despediu e foi treinar a equipe paulista.

Jair Ventura ficou apenas sete meses no comando do Santos, sendo demitido no último dia 23 de julho, após não conseguir agradar a toda direção do clube santista. Foram 39 jogos, 14 vitórias, 10 empates e 15 derrotas.

Bnews // AO

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM