PT confirma Rui Costa como candidato à reeleição ao governo da Bahia

Foto de null

Política

06 de agosto de 2018 às 04h30

 | 

Foto: 

Imagem de PT confirma Rui Costa como candidato à reeleição ao governo da Bahia

 

PT confirmou, em convenção estadual em Salvador, Rui Costa como candidato à reeleição ao governo (Foto: Alan Tiago Alves/G1)

 

Rui Costa foi confirmado pelo PT, em convenção do partido realizada neste sábado (4), em Salvador, como candidato à reeleição ao governo da Bahia nas eleições 2018. Ele foi aclamado por correligionários no encontro estadual da legenda, que ocorreu no Parque de Exposições.

Rui assumiu o governo do estado em 2015 e busca ficar no posto por mais quatro anos, até 2022. O candidato à vice-governador na chapa permanece sendo João Leão.

Todos os candidatos oficializados a governador da Bahia

Em entrevista durante a convenção, Rui Costa disse que, se reeleito, pretende continuar realizando obras por todo o estado e continuar investindo em áreas que considera “essenciais”.

“Vamos realizar mais trabalho, com mais dedicação, esperando que o Brasil volte a crescer para a Bahia acelerar ainda mais em todas as áreas do governo.

Vamos seguir levando saúde para o nosso povo, para o interior da Bahia, cuidando da nossa gente, descrentalizando a saúde pública, e seguir também apostando na educação como instrumento de transformação da vida humana. Vamos fazer e registrar um programa de governo audacioso e ousado para a área de educação”.

Rui também se mostrou preocupado com o desemprego e disse que espera uma mudança no cenário econômico nacional para que a situação possa se reverter.

"Tudo depende da situação nacional. A grande ansiedade das pessoas hoje é poder trabalhar para sustentar honestamente a sua família. Vivemos um momento difícil, mas estamos confiantes que esse cenário mude logo. Esperamos que a economia volte a crescer para que os estados possam melhorar a infraestrutura para fazer mais investimentos e gerar emprego", destacou.

 

G1//// Figueiredo 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM