Facção que extorquia dinheiro de comerciantes e criou sistema de arrecadação financeira é alvo de operação em MT

Foto de null

Brasil

08 de agosto de 2018 às 12h49

 | 

Foto: 

Imagem de Facção que extorquia dinheiro de comerciantes e criou sistema de arrecadação financeira é alvo de operação em MT

Dinheiro apreendido na Operação Red Money (Foto: Polícia Civil de MT/Assessoria)

Uma operação da Polícia Civil foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (8) para cumprir 94 mandados de prisão preventiva contra membros de uma facção criminosa instalada em Mato Grosso.

A operação 'Red Money' deve cumprir, no total, mais de 230 ordens judiciais. Dos 94 mandados de prisão, 29 alvos já estão presos em presídios de Mato Grosso e 1 no Pará.

Do lado de fora são procurados 51 suspeitos na região metropolitana e 11 no interior de Mato Grosso: Rondonópolis, Sinop, Nova Olímpia, Sorriso, Peixoto de Azevedo, Guarantã do Norte e Poconé.

Outros dois alvos terão os mandados cumpridos fora de Mato Grosso. São dois suspeitos que estão no Pará (um preso no Presídio de Tucuruí e um solto na cidade de Jacundá) e um suspeito solto em Campo Grande (MS).

Também são cumpridos 59 mandados de busca e apreensão domiciliar, 80 ordens judiciais de bloqueios de contas-correntes, além de sequestro de bens (veículos, joias, imóveis) e valores.

Investigação
A investigação, iniciada há mais de 15 meses, busca apreender patrimônio e descapitalizar a principal facção criminosa, cujas lideranças estão no maior presídio de Mato Grosso, a Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.

G1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM