Terminal de ônibus do Aeroporto de Salvador é inaugurado em Lauro de Freitas

Foto de null

Bahia

08 de agosto de 2018 às 14h37

 | 

Foto: 

Imagem de Terminal de ônibus do Aeroporto de Salvador é inaugurado em Lauro de Freitas

[Terminal de ônibus do Aeroporto de Salvador é inaugurado em Lauro de Freitas]

O novo terminal de ônibus do Aeroporto de Salvador foi inaugurado na manhã dessa quarta-feira (8). Participaram do ato de secretários estaduais e representantes da CCR Metrô.

“Essa estação vai atender 37 linhas de ônibus metropolitanos que por aqui vão passar fazendo a integração com o sistema de metrô e com o sistema de ônibus da cidade de Lauro de Freitas”, afirmou o secretário de Infraestrutura Marcus Cavalcanti.

O acesso de pedestres é feito pela passarela que liga o terminal à Estação Aeroporto de Metrô, à Rua Gerino de Souza Filho e à Avenida Santos Dumont. O espaço conta com guaritas na entrada e saída, sala de primeiros socorros e sanitários comuns e exclusivos para pessoas com deficiência, como explica o secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur), Demir Barbosa. “O terminal está totalmente de acordo com as normas técnicas de segurança e acessibilidade, com piso tátil, escada rolante e elevador de acesso à passarela, além de sinalização em braile nas escadas fixas. Um conforto maior no deslocamento dos passageiros, principalmente as pessoas que utilizam os ônibus metropolitanos até o centro de Salvador”.

O terminal já está funcionado das 4h45 até 1h e receberá, inicialmente, 36 linhas metropolitanas e uma urbana. 

Bnews // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM