Com período de maré baixa prolongado, travessia vai suspender operações às 17h30 desta sexta

Foto de null

Salvador

10 de agosto de 2018 às 11h19

 | 

Foto: 

Imagem de Com período de maré baixa prolongado, travessia vai suspender operações às 17h30 desta sexta

Travessia Salvador - Mar Grande é prejudicada nesta sexta por causa da maré baixa (Foto: Maiana Belo/G1 Bahia)

A travessia Salvador-Mar Grande vai suspender as operações às 17h30, nesta sexta-feira (10), por causa da maré baixa, da capital para a ilha. No sentido inverso, o último horário será às 18h. O sistema já foi interrompido às 7h, e só será retomado às 10h.

Com maré baixa, o Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, fica sem condições de operar devido à pouca profundidade do canal de navegação. Quando voltar a funcionar, a travessia irá ter saídas a cada 30 ou 15 minutos, a depender do fluxo do horário. Oito embarcações estarão em tráfego.

Já a travessia Salvador-Morro de São Paulo funciona normalmente nesta sexta-feira, com previsão de bom movimento de embarque para no Terminal Náutico. As próximas saídas ocorrem às 10h30 e 13h.

Já no sentido do Morro para a capital, os próximos horários são às 11h30, 13h e 14h. As passagens podem ser adquiridas no momento do embarque nos guichês das concessionárias. O bilhete custa R$ 95,20.

As escunas que fazem o tour pela ilhas da Baía de Todos também operam sem restrições. O “Passeio às Ilhas” custa R$ 50. As escunas saem do Terminal Náutico da Bahia a partir das 9h pela e retornam às 17h30.

G1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM