Mulher e duas filhas morrem em menos de 15 dias na BA após mal-estar com sintomas parecidos

Foto de null

Bahia

15 de agosto de 2018 às 15h07

 | 

Foto: 

Imagem de Mulher e duas filhas morrem em menos de 15 dias na BA após mal-estar com sintomas parecidos

Resultado de imagem para Mulher e duas filhas morrem em menos de 15 dias na BA após mal-estar com sintomas parecidos; polícia investiga caso

Uma mulher e duas filhas dela, uma 2 e outra de 5 anos, morreram em menos de 15 dias, em momentos diferentes, após sentirem um mal-estar com sintomas parecidos, na cidade de Maragogipe, no recôncavo da Bahia. O caso está sob investigação da Polícia Civil.

De acordo com a polícia, a primeira vítima foi Greicy Kelly Santos da Conceição, de 5 anos. Ela passou mal no dia 30 de julho e chegou a ser levada para o um hospital na cidade de São Félix, ao lado de Maragogipe, mas não resistiu.

Em seguida, no dia 6 de agosto, a irmã dela, Ruth Santos da Conceição, de 2 anos, também passou mal. Na segunda-feira (13), a mãe das meninas, Adriane Ribeiro Santana Santos, também teve um mal-estar. As duas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maragogipe, mas também não resistiram.


Segundo os dois médicos que atenderam a família, as vítimas salivavam muito e apresentavam um quadro de hiperglicemia (excesso de açúcar no sangue) quando chegaram às unidades de saúde. Todos os três casos ocorreram em segundas-feiras seguidas.

"A segunda filha do casal chegou na unidade de pronto atendimento praticamente sem reação, bastante secretiva, com saliva. A gente tentou todo o protocolo, sem êxito. Sete dias depois, foi a mãe. A mãe chegou com muita saliva, suor, estremidades bastante frias. Tentamos fazer de tudo também, mas não conseguimos", contou o médico Sávilo Santana, que atendeu as vítimas na UPA.

Conforme informações do delegado Marcos Veloso, titular de Maragogipe, a polícia já periciou a casa onde mãe e filhas moravam e encontrou comprimidos de cloridrato de metformina - medicamento usado por pessoas com diabetes. O material foi encaminhado para perícia.

A situação é investigada. Os corpos das vítimas foram periciados e os laudos devem apontar as causas da morte. A polícia aguarda os resultados dos exames, que devem sair em 30 dias.

"Suspeito, nós não temos nenhum. A investigação está bem no início. Foram três mortes, todas na segunda-feira. Fato estranho. Tudo indica que foi envenenamento", contou o delegado Marcos Veloso.

Nesta terça-feira (14), Adriane Ribeiro foi enterrada. O sepultamento foi realizado no povoado de Nagé. Durante a cerimônia, o marido dela e pai das crianças, identificado como Jeferson Brandão, também passou mal. Ele foi socorrido e levado para a UPA de Maragogipe. Não há detalhes sobre o estado de saúde do homem.

G1 // AO

Programas

Ver mais

Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Agora, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM