Vitória empata com Paraná na Fonte e perde chance de assumir liderança

Foto de null

Esporte

17 de outubro de 2015 às 08h01

 | 

Foto: 

Imagem de Vitória empata com Paraná na Fonte e perde chance de assumir liderança

Com um jogador a menos por quase todo segundo tempo, o Vitória empatou com o Paraná na noite desta sexta-feira (16) na Arena Fonte Nova e perdeu a chance de assumir a liderança da Série B. Com dois jogos a mais, o Leão está no momento com os mesmos 56 pontos do Botafogo, que entra em campo neste sábado para enfrentar o Bragantino. O Vitória abriu 8 pontos para o primeiro time fora do G4, o Paysandu, que também ainda joga na rodada. A próxima partida do rubro-negro é no sábado (24) contra o CRB fora de casa.

O zagueiro Kanu marcou o primeiro gol do Leão ainda no começo da partida. Com apenas 11 minutos de jogo, Diogo Mateus cruzou na medida para Kanu subir e cabecear no cantinho do gol do Paraná. A bola tocou na trave e foi morrer nas redes, para alegria da torcida rubro-negra na Fonte. O Leão saiu na frente mesmo com o Paraná tendo maior posse de bola no início de jogo e não se mostrar intimidado. Com 6 minutos de jogo, Fernandes arriscou de fora da área com chute venenoso, mas Gatito se esticou e mandou para escanteio.

Embora o Paraná continuasse cercando, não conseguia chegar com efetividade e o Vitória administrava bem a partida. No início do segundo tempo, o time visitante teve grande chance de empatar depois de linda jogada de Rafael Carioca, que driblou Diogo Mateus e cruzou. Gatito saiu errado e Éder, sem goleiro, acabou perdendo o gol.

Logo depois, aos 11 minutos, o Leão ficou com um a menos. O lateral Diego Renan, que já tinha amarelo, cobrou pênalti em lance e acabou levando o segundo cartão por simulação, deixando o campo mais cedo. Mesmo com 10, o Vitória tentava ampliar o placar. Aos 15, Kanu mandou bola na trave depois de cruzamento - a jogada já estava parada por impedimento do zagueiro rubro-negro.

O Paraná trocou o ex-Bahia Hélder pelo atacante Lúcio Flávio e tentava pressionar, sem sucesso. Vágner Mancini colocou em campo Jorge Wagner, na vaga de Pedro Ken, e David, na de Elton. Aos 34, a melhor chance do time tricolor. Em sobra de bola, Carlão chutou buscando o cantinho do gol, mas Gatito fez excelente defesa e impediu o empate do Paraná. Na sequência, David avançou pela esquerda sozinho e teve a chance de matar a partida, mas acabou ficando sem ângulo e chutou em cima do goleiro.

A pressão acabou fazendo efeito aos 39 minutos. Nova sobra de bola na entrada da área e Thiaguinho mandou uma bomba, sem chance para Gatito, deixando tudo igual na Fonte, para tristeza dos 20.059 torcedores presentes. Aos 44 o tricolor ainda teve chance de virar, mas primeiro Gatito fez grande defesa em cabeçada de Lúcio Flávio e depois, no rebote, Vitor Feijão não aproveitou o gol vazio e cabeceou para fora.

Foto: Reprodução/Correio24h

Programas

Ver mais

Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Agora, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM