A 15 dias do fim da campanha, Salvador só vacinou 3% de crianças contra pólio e sarampo

Foto de null

Salvador

17 de agosto de 2018 às 13h04

 | 

Foto: 

Imagem de A 15 dias do fim da campanha, Salvador só vacinou 3% de crianças contra pólio e sarampo

A 15 dias do fim da campanha, Salvador só vacinou 3% de crianças contra pólio e sarampo

A 15 dias do fim da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo, Salvador imunizou aproximadamente 3% do público-alvo. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), até esta quarta-feira (15), foram aplicadas 4.632 doses contra pólio (3,4%) e 4.471 contra sarampo (3,3%). A campanha foi iniciada no último dia 6 e vai até 31 de agosto.

A meta da capital baiana é vacinar 95% do total de 134 mil crianças com idade de um a cinco anos incompletos. Em nota, a SMS ressaltou que, com o fim da paralisação dos servidores, a imunização está disponível nas 125 salas de vacina da rede, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

No próximo sábado (18), a oferta será ampliada com o Dia D de vacinação. A vacina será oferecida também em pontos estratégicos, como supermercados, shoppings e escolas. Além da proteção contra a pólio e sarampo, a estratégia tem como objetivo atualizar a caderneta de vacinação das crianças, como a aplicação da segunda dose contra a influenza que deve ser administrada 30 dias após o recebimento da primeira.

Apesar de não haver nenhum registro na Bahia, o Ministério da Saúde já confirmou mais de 1,2 mil casos, principalmente nos estados do Amazonas e Roraima

Bn // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM