Bahia atinge sua maior série invicta nos pontos corridos e iguala marca do time de 1990

Foto de null

Esporte

21 de agosto de 2018 às 18h18

 | 

Foto: 

Imagem de Bahia atinge sua maior série invicta nos pontos corridos e iguala marca do time de 1990

O torcedor do Bahia tem se mostrado muito otimista com a sequência da temporada, diante das últimas atuações do seu time. Além da consistência demonstrada nas últimas partidas, o Tricolor tem o 6º melhor aproveitamento da Série A do Brasileirão, após a parada para Copa, e também atingiu uma marca histórica.

Após o empate com o Cruzeiro, no último domingo (19), no Mineirão, o Esquadrão de Aço chegou à sua maior série invicta na Série A do Campeonato Brasileiro, na era dos pontos corridos, com oito jogos sem derrotas. O último revés pelo nacional aconteceu no dia 7 de junho, contra o Paraná, na Vila Capanema.

Desde então, o Tricolor soma três triunfos, contra Corinthians, Vitória e América-MG; e cinco empates, contra Botafogo, Chapecoense, Atlético-MG, Fluminense e Cruzeiro. Com isso o time de Enderson Moreira superou a marca de sete jogos seguidos sem perder, que o Bahia teve entre as rodadas 19 e 25 da Série A de 2012, naquela época, sob o comando do técnico Jorginho.

Outro dado curioso é que a última vez que o Esquadrão havia ficado oito jogos sem perder no Campeonato Brasileiro, foi no ano de 1990, e também com uma sequência que teve cinco empates e três triunfos, assim como na atual temporada. Naquela oportunidade, o time chegou à semifinal da competição, e acabou sendo eliminado pelo Corinthians, que terminou se sagrando campeão.

Confira abaixo a sequência dos jogos em que o Bahia ficou invicto, em 1990, e o time base daquela sequência de jogos:

Bahia 0 x 0 Portuguesa (4ª rodada do 2º turno)
Bahia 1 x 1 Bragantino 5ª rodada do 2º turno)
Vasco 0 x 0 Bahia (6ª rodada do 2º turno)
Bahia 2 x 1 Internacional (7ª rodada do 2º turno)
Goiás 0 x 0 Bahia (8ª rodada do 2º turno)
Bahia 2 x 0 Atlético-MG (9ª rodada do 2º turno)
Bragantino 1 x 1 Bahia (quartas de final)
Bahia 3 x 2 Bragantino (quartas de final)

O time base daquela campanha tinha (Confira na imagem abaixo):
Chico; Mailson, Jorginho, Wagner Basilio, Gléber; Paulo Rodrigues, Gil Sergipano e Delacir; Luiz Henrique, Naldinho e Charles.

*Com a colaboração do pesquisador e historiador Fred do Chame-Chame

Galáticos Online // ACJR

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM